Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA É TARDE!

Novela Renascer muda de rota e castiga madrasta: Mariana é arrastada e devolvida

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca está de perfil em cena de Renascer, com vela e santa ao fundo

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: ela vai ter de se conformar e engolir a santa em casa

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/4/2024 - 15h00

O tiro de Mariana (Theresa Fonseca) vai sair pela culatra em Renascer. Após investir pesado em reconquistar João Pedro (Juan Paiva), ela será levada arrastada de volta à fazenda do marido pelo enteado. O mocinho vai querer ver o demônio, mas não cederá ao sentimento que trancou em seu coração. Ele a devolverá para seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), na novela das nove da Globo.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (11). Ela mostrará sua revolta com o coronel, pois passou a ser obsediada pelo espírito do avô Belarmino (Antonio Calloni). João Pedro sentirá a energia pesada no ar e chamará de ingrata. 

"E eu devia ser grata a ele por quê? Por ele ter mandado matar o meu avô? Se num fez, mandô fazê! E inda comprô as terra de minha vó a troco de nada!", berrará Mariana no embate com o cacaicultor. "Pegue suas coisa e vamo s’embora...", ele ordenará. Não adiantará Mariana espernear. 

Ele afirmará que ela voltará para casa do marido dela quer queira, quer não queira. Mariana cravará os pés no chão! "Eu num piso naquela casa enquanto aquela santa num mesaí de lá!", responderá a dona de casa. "Se você num quisé entrá, você num entre... mais eu lhe levá até a porta que é pra você e ele podê se conversá!", afirmará o rapaz.

Mariana quer trocar pai pelo filho

"Num se atreva a uma coisa dessa!", ela reagirá. João Pedro até terá uma certa dose de paciência com Mariana, que não parará de falar que o coronel ama outra. "Mas é verdade! E eu devia era de me casado com você, João Pedro... não com ele!", soltará a madrasta, confusa. 

Ele estremecerá nesse momento, mas rapidamente ficará feroz e a lembrará que ela é sua madrasta, mulher de seu pai e que agora é tarde. "Então me deixe provar que o que eu sinto é verdade", insistirá a doidivanas. Ela realmente tentará beijá-lo, mas será rejeitada mais uma vez. 

"Seja home, João Pedro, pelo menos uma vez na vida, e me tome... E enfrente teu pai e o mundo pelo nosso amor!", ela disparará. Ele a surpreenderá e a ofenderá, insinuando que ela pode se mandar dali e virar até quenga que ele não se importará.

"Tá se ofendêno por quê? Te achei numa casa de quenga, num foi? E te trôxe pra minha vida... pra drento de minha casa...", rebaterá João Pedro. 

Ele parará de brigar e sairá da casa carregando a mala dela, praticamente a tocando dali. Ele a largará na porta do pai e avisará que, se ela insistir em voltar a perturbá-lo, quem se mandará sem deixar rastro vai ser ele. Será isso ou ele abrirá o jogo com seu "painho". 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.