Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIABA

Novela Renascer: Mariana fura o olho de Sandra e se declara a João Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Theresa Fonseca está falando com alguém

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: jovem vai provocar o enteado um dia antes do casamento

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2024 - 20h00

Mariana (Theresa Fonseca) vai se encher de esperança ao saber que João Pedro (Juan Paiva) terá falado o nome dela na hora do brinde do seu casamento no civil em Renascer. Decidida a reconquistar o amor do enteado, ela o procurará disposta a fazer qualquer coisa para ele não se casar no religioso com Sandra (Giullia Buscacio). O tabaréu, no entanto, continuará firme e dará um novo passa-fora na madrasta.

No capítulo da novela das nove da Globo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (30), Mariana correrá para a casa de João Pedro para ouvir da boca dele por que ele terá errado o nome da própria noiva. Ele ficará desconfortável em reviver o momento e dirá que não sabe o motivo.

Mariana, então, vai querer saber se ele tem certeza do que está fazendo. "Eu tô fazêno o que tem que feito", responderá ele, com a consciência de quem vai colocar um filho no mundo. Ela insistirá: "Por que é certo ou por que é de sua vontade?". "Isso lá é pergunta que se faça?", reclamará o caçula.

A mulher de Inocêncio (Marcos Palmeira) pressionará, dizendo que precisa saber. João Pedro desabafará, dolorido: "Minha vontade era lhe pegado em meu cavalo quâno tive a chance, Mariana... E me sumido por esse mundo afora mais você...". "E por que num fez?", perguntará a personagem de Theresa Fonseca, provocando o enteado.

Ele vai disparar, triste: "Porque você escolheu painho". "E se eu tivesse lhe escolhido, João?", insistirá Mariana. "Acontece que você num escolheu", desconversará. A madrasta chegará mais perto dele e fará a pergunta novamente: "Mas... E se eu tivesse? Você teria aberto mão de seu painho e do resto todo por mim?".

Prestes a se casar com Sandra, ele afirmará, convicto: "Mas sem contá até dois!". A mulher de Inocêncio se aproximará, olhando no fundo de seus olhos. "Então por que não larga?", jogará ela.

"Por que agora é tarde, Mariana", vai disparar o rapaz. A jovem continuará insistindo em saber para quem e por que é tarde e, querendo se livrar daquela tentação, João lembrará a ela que Sandra está grávida de um filho dele. Mariana será cruel. "Tem um filho, mas não ama Sandra!", dirá. "Mais vô aprendê a amá ela... Como amo essa criança", afirmará.

A personagem de Theresa Fonseca argumentará que isso não se aprende e ainda fará um pedido: "Pois se você aprendê a amá ela, me ensine... E ensine o teu painho também a me amá como ele amava Maria Santa [Duda Santos]".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 27/7 a 10/8

Sábado, 27/7 (Capítulo 162)
Sandra se propõe a cuidar da fazenda do pai. Pastor Lívio conversa com Dona Patroa. Mariana chora a perda do amor de João Pedro. Aurora cobra de José Inocêncio explicação por ter desaparecido. Mariana pede ajuda ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.