Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM SENTIDO

Novela Renascer: Mariana é pior que criança birrenta e perde espaço para morta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca está em close em cena da novela Renascer caracterizada como Mariana

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: ela fez birra e saiu de casa por ciúme de rival morta

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/4/2024 - 6h15

Se em 1993 Mariana (Adriana Esteves) foi rejeitada por parte de público e duramente criticada, em 2024 o comportamento contraditório e muitas vezes infantil da mocinha, agora vivida por Theresa Fonseca, é para lá de irritante em Renascer. Quem vai torcer por uma mulher jovem que não trabalha, não tem propósito em sua vida e que se oferece para o enteado em uma bandeja --como se fosse a bolacha gostosa do pacote?

Nesta semana na novela das nove da Globo, Mariana criou um quiproquó por causa do ciúme que tem de Maria Santa (Duda Santos). José Inocêncio (Marcos Palmeira) realmente ama a mulher morta, mas tornar o conflito do casal em um show para agarrar o enteado é algo tão sem sentido como ver Mariana decidir se vingar do marido por um súbito amor ao avô que ela nem conheceu.  

A história de Mariana e seu "painho" não tem apelo para ser shippada --expressão usada pelos noveleiros ao torcerem por um determinado casal da ficção. Desde o começo, eles dois juntos são bem sem sal. Primeiro, ela sentiu amor paternal, depois quis que o fazendeiro se deitasse com ela no meio do mato --uma forçação de barra desnecessária.

Mariana sempre soube que João Pedro (Juan Paiva) estava de quatro por ela, mas não teve o mínimo de respeito pelos sentimentos do rapaz no começo da segunda fase do folhetim.

A reviravolta mais maluca em sua saga veio quando o cacauicultor fez a fila andar com Sandra (Giullia Buscacio). A filha de Egídio (Vladimir Brichta) é uma jovem mulher dos dias atuais, está esperta em relação aos mandos e desmandos do pai e disposta a acabar com a cegueira da mãe. 

Ela farejou o podre no medo de Joaninha (Alice Carvalho) e mostrou algo muito presente na juventude: a sororidade e a vontade de combater injustiças. Ela tentou orientar a empregada sobre assédio e coação no ambiente de trabalho.

A saga de Sandra está em sincronia com a realidade, já a de Mariana envelheceu da pior maneira nos últimos 31 anos. O autor Bruno Luperi ainda tem como mudar o rumo dela, que é um mulher que está em conflito consigo mesma e não sabe o que quer.

Se o novelista não a fizer acordar e se amar em primeiro lugar, enxergando que ela não precisa de um homem para chamar de seu, do jeito que a personagem caminha, seu futuro será sofrer brigando com um espírito eternamente. 

Não à toa, Mariana foi ofuscada por Santinha, mocinha morta que encanta o público justamente porque apresenta um amor maior que tudo por Inocêncio. Juntos, eles vivem um verdadeiro conto de fadas, capaz de ultrapassar o barreira da matéria, entre o plano terrestre e o astral.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.