Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FELICIDADE INSTANTÂNEA

Novela Renascer: Inocêncio entra no túnel do tempo, rejuvenesce e leva choque

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em cena na novela das nove da Globo, Renascer, como o coronel José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer: coronel reviverá momento muito feliz

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/5/2024 - 12h30

O José Inocêncio de Marcos Palmeira remoçará diante dele mesmo e voltará quase quatro décadas em Renascer. No momento em que colocar os pés no casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio), ele se verá jovem e nervoso prestes a se casar com Maria Santa (Duda Santos). As imagens do passado virarão as do presente aos olhos do coronel. Até dançar com a amada morta será um êxtase que ele terá, mas quem estará à sua frente será, na verdade, Mariana (Theresa Fonseca).

A novela das nove da Globo brincará com a fusão do José Inocêncio de Humberto Carrão e o de Marcos Palmeira. Em um clipe que pretende transportar o público para um momento de felicidade instantânea até Mariana despertar o marido de sua viagem pelo túnel do tempo. 

Renascer promoverá uma edição saudosista para que o protagonista veja o quanto ele se tornou uma pessoa infeliz. Ele se embriagará de cachaça com Egídio (Vladimir Brichta), tamanha será a sensação de derrota que carregará em seu peito ao ver que não tem mais como voltar para os dias de alegria que teve com Maria Santa. 

A cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quinta-feira (30) assim que o coronel colocar os pés no quintal da casa que foi o bordel de Jacutinga (Juliana Paes).

Dia mais feliz da vida do coronel

"A cerimônia fica em suspense enquanto José Inocêncio é assolado pelo inevitável: a recordação de seu casamento com Maria Santa ali, nos idos tempos de dona Jacutinga. Trechos daquele que foi o dia mais feliz de sua vida se sucedem, e ele se rende a estas lembranças. De súbito, é como se padre Santo [Chico Diaz] estivesse lá, no lugar de Lívio [Breno da Matta], abençoando ele e Maria Santa outra vez", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da sequência.

"As similaridades entre passado e presente se manifestam ao sabor da direção, de forma a nos surpreender da forma como for possível, até Mariana o despertar do transe. O chamado da esposa o faz despertar daquele sonho tão bom. Eles vão se sentar junto de Inácia [Edvana Carvalho], que saca tudo e abre lugar para recebê-los ao seu lado, enquanto repreende Mariana com o olhar e o patrão fita cada recanto do pátio e da decoração num tormento crescente", completou o novelista.

José Inocêncio sobe ao altar

Para completar, o pastor chamará o coronel e a mulher para se juntar aos padrinhos e à mãe da noiva próximos do altar. Lívio emocionará o fazendeiro para valer aí, pois falará justamente sobre a história de amor dele com Santinha no sermão do casamento. 

"Por muito tempo pensei que a Igreja era a casa de Deus. Mas a vida ensina que a casa de Deus não tem paredes ou fronteiras. A casa de Deus é tão pequenina, que cabe em nossos corações e é, ao mesmo tempo, tão grande, que comporta o universo inteiro", dirá o religioso. 

Ele falará mais sobre a busca pelo amor e templos sagrados onde se consagram as uniões dos apaixonados até chegar ao matrimônio realizado por um padre no local, quando o espaço ainda sediava um prostíbulo.

Como padre Santo, há muitos anos atrás, sentiu a presença de Deus quando esteve nesta mesma casa unindo, pelos sagrados votos do matrimônio, um outro casal... Um amor que, pelo o que consta, e há quem jure de pés juntos, nunca houve outro igual.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.