FELICIDADE INSTANTÂNEA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer: coronel reviverá momento muito feliz
O José Inocêncio de Marcos Palmeira remoçará diante dele mesmo e voltará quase quatro décadas em Renascer. No momento em que colocar os pés no casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio), ele se verá jovem e nervoso prestes a se casar com Maria Santa (Duda Santos). As imagens do passado virarão as do presente aos olhos do coronel. Até dançar com a amada morta será um êxtase que ele terá, mas quem estará à sua frente será, na verdade, Mariana (Theresa Fonseca).
A novela das nove da Globo brincará com a fusão do José Inocêncio de Humberto Carrão e o de Marcos Palmeira. Em um clipe que pretende transportar o público para um momento de felicidade instantânea até Mariana despertar o marido de sua viagem pelo túnel do tempo.
Renascer promoverá uma edição saudosista para que o protagonista veja o quanto ele se tornou uma pessoa infeliz. Ele se embriagará de cachaça com Egídio (Vladimir Brichta), tamanha será a sensação de derrota que carregará em seu peito ao ver que não tem mais como voltar para os dias de alegria que teve com Maria Santa.
A cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quinta-feira (30) assim que o coronel colocar os pés no quintal da casa que foi o bordel de Jacutinga (Juliana Paes).
"A cerimônia fica em suspense enquanto José Inocêncio é assolado pelo inevitável: a recordação de seu casamento com Maria Santa ali, nos idos tempos de dona Jacutinga. Trechos daquele que foi o dia mais feliz de sua vida se sucedem, e ele se rende a estas lembranças. De súbito, é como se padre Santo [Chico Diaz] estivesse lá, no lugar de Lívio [Breno da Matta], abençoando ele e Maria Santa outra vez", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da sequência.
"As similaridades entre passado e presente se manifestam ao sabor da direção, de forma a nos surpreender da forma como for possível, até Mariana o despertar do transe. O chamado da esposa o faz despertar daquele sonho tão bom. Eles vão se sentar junto de Inácia [Edvana Carvalho], que saca tudo e abre lugar para recebê-los ao seu lado, enquanto repreende Mariana com o olhar e o patrão fita cada recanto do pátio e da decoração num tormento crescente", completou o novelista.
Para completar, o pastor chamará o coronel e a mulher para se juntar aos padrinhos e à mãe da noiva próximos do altar. Lívio emocionará o fazendeiro para valer aí, pois falará justamente sobre a história de amor dele com Santinha no sermão do casamento.
"Por muito tempo pensei que a Igreja era a casa de Deus. Mas a vida ensina que a casa de Deus não tem paredes ou fronteiras. A casa de Deus é tão pequenina, que cabe em nossos corações e é, ao mesmo tempo, tão grande, que comporta o universo inteiro", dirá o religioso.
Ele falará mais sobre a busca pelo amor e templos sagrados onde se consagram as uniões dos apaixonados até chegar ao matrimônio realizado por um padre no local, quando o espaço ainda sediava um prostíbulo.
Como padre Santo, há muitos anos atrás, sentiu a presença de Deus quando esteve nesta mesma casa unindo, pelos sagrados votos do matrimônio, um outro casal... Um amor que, pelo o que consta, e há quem jure de pés juntos, nunca houve outro igual.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.