Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRUNFO NAS MÃOS

Novela Renascer: Eliana dá aula de vingança para Iolanda pisar em Egídio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sophie Charlotte está em close em cena da novela Renascer como Eliana

Eliana (Sophie Charlotte) ensinará como amiga deveria se vingar de ex-marido cafajeste na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 30/5/2024 - 17h00

Após o casamento de Sandra (Giullia Buscacio), Iolanda (Camila Morgado) vai sentir um vazio e ficará triste em Renascer. "Tô me sintino perdida na vida, sem sabê o que fazê dela", dirá a Eliana (Sophie Charlotte). A ex-dondoca falará que sabe bem o que é isso, e a ex-dona Patroa revelará que a filha tem medo de que ela volte para a casa de Egídio (Vladimir Brichta). 

Ainda sem ter nenhum interesse no homem metido a coronel, Eliana ouvirá a história e mandará a amiga sacudir a poeira, além de esfregar seu maior trunfo na cara do ex-marido. Iolanda ficará sem entender o que ela quer dizer. "Seu Rachid [Almir Sater]", berrará a ex-modelo, deixando a evangélica assustada. 

Iolanda perguntará como era a vida de Eliana antes de chegar à Bahia, de ser trocada por Buba (Gabriela Medeiros) e entrar nessa briga com José Inocêncio (Marcos Palmeira). "Eu era modelo. Minha carreira tava decolando, mas aí apareceu o Venâncio [Rodrigo Simas] e eu fiz a besteira de trocar minha carreira pra ser dona de casa", resumirá a jovem.

Ela contará que gostava do marido, que teve uma daquelas paixões arrebatadoras no começo do romance. "Eu era menina demais quando a gente se conheceu, deslumbrada. E ele tinha um belo apartamento, era dono de agência, filho de fazendeiro. Acho que, no fundo, eu tava buscando nele a segurança que eu nunca tinha dentro de casa", continuará a ex-dondoca. 

A personagem vivida por Sophie Charlotte revelará que saiu cedo de casa para conquistar o mundo, mas desistiu ao ver que o mundo era muito grande e repleto de desigualdades. "E, cê me descurpa a pergunta, mas o que você tá buscando nesse Damião [Xamã]?", indagará a evangélica. 

Eliana responderá que não sabe, que se pergunta isso todo dia e que ama Sandra e Rachid porque eles a ajudaram sem nenhum interesse e quando mais precisava. "A gente veio cada uma d’um canto e se juntô aqui, debâxo desse mêmo teto, e, de repente, parece que sômo tudo uma grande família. E o mais engraçado é que Sandra se foi e, de repente, num tô me sintino sozinha na vida como eu pensava que ia ficar", constatará Iolanda. 

"Porque a senhora não está! Quer sentido maior que aquele libanês 'bençoado',hãn? No seu lugar, eu ia pedir tudo, menos respeito de um pedaço de homem daquele!", soltará Eliana. "Eu perdi o marido, Eliana, não a decência!", esbravejará Iolanda.

"Perdeu, nada... Aquilo foi um livramento! Pois eu, se fosse a senhora, agarrava aquele libanês nem que fosse pra esfregar na cara daquele cafajeste que a senhora está viva! Eu acho que ele merece ver a senhora bem, depois do inferno que te fez passar!", completará a jovem.

Egídio merece ordinária, diz Eliana

A religiosa alegará que não quer vingança porque confia na justiça divina. "E onde é que tava a justiça divina quando a senhora tava lá, comendo o pão que o diabo amassou na mão do seu marido? Tendo que se passar pela empregada pra satisfazer as taras daquele infeliz?", gritará Eliana, fazendo a ex-dona Patroa arregalar os olhos antes de ela continuar: 

Lá em cima eu não sei, mas, aqui embaixo, dona Iolanda, o que manda é a justiça dos homens! Ou então um sujeitinho ordinário como o seu marido não teria uma mulher decente como a senhora do lado dele todo esse tempo! Porque aquilo ali tinha que ter uma mulerzinha, muito da ordinária, que fizesse dele gato e sapato, como ele faz da senhora, e mostrasse que a justiça das mulheres é mil vezes pior que a dos homens!

Iolanda fará o sinal da cruz e perguntará a Deus que família é essa que ele foi lhe arrumar. Eliana gargalhará, ainda sem saber que será ela a mulher que fará Egídio de gato e sapato na novela das nove da Globo

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.