CHEIA DE PRAZER
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rachid (Almir Sater) e Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer: ele vai flagrá-la de lingerie
Dona Patroa (Camila Morgado) vai protagonizar uma cena divertida em Renascer. A evangélica não resistirá às lingeries de Eliana (Sophie Charlotte) e experimentará as roupas da ex-modelo, se transformando em outra pessoa de frente para o espelho. Seu encantamento só vai acabar quando Rachid (Almir Sater) a flagrar de calcinha e sutiã. Ela ficará extremamente nervosa enquanto o libanês se mostrará encantado com o corpão dela.
A previsão é de que a cena vá ao ar no próximo sábado (8) na novela das nove da Globo. Joana (Alice Carvalho) recolherá as roupas de Eliana e comentará com dona Patroa que a ex-modelo esqueceu as peças no varal. "E você me chama de rôpaumas indecência como essa? Olhe só pra isso... Misericórdia! Com uma mulé dessa, nem Jesus na causa!", dirá a recatada.
Joana apanhará a calcinha da mão da patroa, juntará ao resto e avisará que devolverá à dona quando ela for buscar, mas Iolanda a advertirá: "Devolve, não... Ninguém vai devolvê nada, não enquanto aquela filisteia num me devolvê o que é meu! Eu vou ficar com isso aqui... E se aquele satanás sem rabo vié atrás do que é dela... Ah, mas ela num perde por esperá!".
Dona Patroa apanhará álcool, fósforo, uma bacia de alumínio grande e sumirá
com as roupas de Eliana para o seu quarto. Ela separará as peças de roupa uma a uma e as jogará na bacia, cheia de ódio.
"Mas é uma discarada sem vergonha... Olha pra cá! Veja se isso são modos... Veja lá se uma mulé que se preze ia chamá de rôpa uma tira de pano dessa, que nem as vergonha num é capaz de cobrî?! Dalila! Sedutora de home alheio!", reclamará para si mesma.
E depois ainda se quêxa... Acha ruim do marido tê dado um pé nela, como é que num ia dá? Uma oferecida dessa... Uma mundana! Rameira! O azar daquela uma foi tê se chegado aqui depois que dona Jacutinga [Juliana Paes] se foi... É! Fosse nos tempo dela? Aquilo ali ia se gastá toda! Ói pra cá?
Dona Patroa falará com uma lingerie de Eliana nas mãos, medindo, sentindo. Ela parecerá doida para experimentar, mas se segurará, como sempre. Depois, irá até o espelho, experimentando a peça por cima da roupa: "Veja se uma mulé que se preze ia usá uma coisa como essa? Ó pra lá... Tá bonito pra tua cara, Jezabel? Tá, Dalila? Filisteia! Ói só pra isso...".
A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) começará a se imaginar naquelas roupas e com aquela liberdade. "Veja se eu posso com toda essa indecência?", continuará Iolanda que vai querer muito vestir aquilo.
Na cena seguinte, Iolanda estará está diante do espelho, usando as roupas de Eliana e estudando a figura que vê refletida. "Mas misericórdia... Ó pra cá... Meu Pai Eterno... Nem pareço eu mêma!", falará ela, impactada com o que está vendo. "Pareço até aquela filisteia... Com esse tanto de perna pra fora... Os peito quase sartâno pra fora do colo... E a bunda?", continuará ela, enquanto dá uma viradinha, espiando as curvas do seu corpo.
Ela estará escandalizada, pois nunca terá se sentido tão atraente. "Deus é mais! Chego a parecêôtra...", dirá ela. "Dona Iolanda, licença nós... Nós conversa com Dona Joana... Nós nômbodedêxao senhora faz um coisa dessa! Nós nômbode brinca com fogo!", falará Rachid, do outro lado da porta.
Alarmada, ela tentará se cobrir enquanto Rachid se aproxima. Dona Patroa pedirá que ele espere. "Nôm... Nós nômbode espéra! O senhora...", insistirá ele, que perderá a fala quando abrir a porta e se vir diante aquela figura: "Ialla tiff!".
Desconcertada, dona Patroa tentará inutilmente se cobrir com o que encontrará pela sua frente. Ela ficará naquele cobre aqui, descobre ali enquanto Rachid, sem jeito, não saberá o que faz. "Eu num mandei esperá?", brigará Iolanda.
"Como é que nós ia espéraum coisa dessa? Nós entra... Borqueo senhora tava ameaçâno bota fogo em tudo... E, quando nós menos esbera...", se desculpará o estrangeiro.
"Nós entra, porque o senhor num passa de um descarado! De um turco sem vergonha, que fica aí, espiâno por de trás da porta!", acusará ela. "Nós nôm espia bor trás do porta... Se nós espia o senhora assim, nós nôm dá uma pio... Nôm! Nós fica ali, quetinha... Deixando o senhora em baz!", falará ele, sacana. "O senhor num passa d’um velho discarado! Um ordinário! O sinhô vai morrê se me abrî esse bico!", responderá ela, enquanto o o espantará dali.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.