Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDE TUDO

Novela Renascer: Crime nojento é desenterrado e acaba com Joana; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alice Carvalho está em cena da novela Renascer, da Globo, como Joana

Joana (Alice Carvalho) em Renascer: dona de casa vai se desesperar com decisão do marido

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 7/5/2024 - 16h00

Joana (Alice Carvalho) tentará de todas as maneiras esconder que foi vítima de assédio sexual, mas Tião (Irandhir Santos) cismará que o patrão "buliu" na sua mulher. Em Renascer, ele mandará a esposa fazer as trouxas para eles caírem na estrada em busca de uma outra moradia e de emprego. Ela acabará cedendo, com medo que o marido vá atrás de Egídio (Vladimir Brichta) para tirar a história a limpo.

Na novela das nove da Globo, Tião se invocará com o fato de a dona de casa não aceitar virar cozinheira na casa do fazendeiro. Ele tentará arrancar uma confissão do que aconteceu, mas Joana evitará falar do crime com medo de uma desgraça. 

"Você num quis í cuzinhá lá pro patrão, mór de quê? Ele lhe buliu, foi? E se bulia você me contava? Iocê jura? Mái’o quê é que tem demais você ícuzinhá pro pobre?", falará o peão, encafifado com as várias negativas de Joana. As cenas devem ir ao ar entre terça (7) e quarta (8). 

"Tem nada, home... Só que eu num quero. E vê se num me avexe mais cum essas cunversa", responderá Joana. "Num quis lhe avexá, não. Mái’é que você tá co’jeito que tá escondêno arguma coisa dieu", insistirá Tião. Esperta, ela desviará o assunto para o lance do cramulhão. Joana afirmará que ele está estranho, escondendo algo.

Tião não assumirá que está chocando o ovo que apareceu na gaiola de sua galinha e tomará uma decisão. Ele afirmará que o melhor que eles têm a fazer é pegar tudo e se mandar dali, nem que seja para voltar a catar caranguejos como faziam antes. 

"Nóis vâmo drumí em paiz... Mái amanhã de manhã você me acorde bem cedo e junte nossas coisa... Porque nói vamo tê que í s‘embora daqui!", avisará Tião.

Apesar disso, Joana convencerá Tião a ficar mais um tempo. Ela passará a alegar que eles devem dinheiro para Egídio e só podem ir embora depois que pagarem o patrão.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 29/6

Sábado, 15/6 (Capítulo 126)
Sandra e Mariana trocam ofensas. Zinha e Joana conversam e ficam mais próximas. Teca pede desculpas a José Inocêncio por ter mentido sobre José Venâncio ser o pai da criança. Neno e Pitoco se preocupam com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.