Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGA DA ONÇA

Novela Pantanal: Maria Marruá é assassinada e deixa Juma com inimiga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliana Paes cruza os braços e olha levemente para o lado com cara de preocupação em cena de Pantanal

Maria Marruá (Juliana Paes) será brutalmente assassinada por vingança na novela Pantanal

Em Pantanal, a tragédia não tem fim na família Marruá. Agora, será a vez de Maria (Juliana Paes) ser assassinada de maneira brutal graças a uma vingança da família do homem que Gil (Enrique Diaz) matou. Para piorar, ela deixará sua filha, Juma (Alanis Guillen), sozinha justamente com Muda (Bella Campos), a filha do dono de terras morto que motivou a vingança sanguinária na novela das nove da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (12), a vingativa chegará à tapera dos Marruá e fingirá não conseguir falar. A matriarca apontará uma arma contra ela, mas Juma ficará com pena da moça e pedirá que a mãe não dispare.

As duas darão abrigo à personagem de Bella Campos, sem nem imaginarem que o que ela realmente desejará é acabar com as duas por causa do que Gil fez com seu pai no passado. Na primeira semana da trama, o boia-fria matou o grileiro como revanche, já seu filho perdeu a vida em um embate contra os capangas dele.

Maria ficará muito desconfiada quando perceber que a desconhecida tentará pegar a espingarda dela. As desconfianças da "mulher-onça" não durarão muito, pois ela será assassinada justamente por causa dessa vingança do crime cometido no passado. A novela já avançou mais de dois anos desde a morte de Chico (Túlio Starling) e terá dado novos saltos no tempo até Maria ser a vítima da vez.

Quando se deparar com o cadáver da mãe, Juma se desesperará e a enterrará. Mais tarde, Muda consolará a jovem, que sequer imaginará ter se tornado amiga de uma serpente.

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), Pantanal é adaptada por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.