Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHOR DA MANHÃ?

Band planeja tirar Catia das tardes para bater de frente com Ana Maria Braga

REPRODUÇÃO/BAND E GLOBO

Catia Fonseca com um vestido rosa e Ana Maria Braga com óculos e um vestido preto

Catia Fonseca e Ana Maria Braga: apresentadoras podem virar concorrentes de horário em breve

DANIEL CASTRO E GABRIEL VAQUER

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2022 - 6h40

A área comercial da Band está com um projeto para trocar o horário de Catia Fonseca na programação. Executivos deram a ideia de colocá-la na faixa da manhã, entre Edu Guedes e Renata Fan. Com isso, Catia iria bater de frente com Ana Maria Braga e o Mais Você da Globo. Se a mudança for aprovada, as tardes teriam um novo programa a ser formatado.

Seria a primeira vez que Catia sairia das tardes desde que assumiu o programa Mulheres, da TV Gazeta, em 2002. Na Band desde 2018, ela apresenta o Melhor da Tarde, que mudou de horário na última segunda-feira (4) com a estreia do Boa Tarde São Paulo, de Adriana Araújo. O programa passou a ir ao ar das 14h30 às 16h, em rede nacional. 

Antes, a apresentadora da Band tinha uma hora apenas para São Paulo, das 14h às 15h. A mudança para rede nacional foi justamente para dar mais exposição aos anunciantes. Segundo apurou o Notícias da TV, o principal entusiasta da ideia é Jean Tepet, ex-executivo do SBT e que hoje organiza a área de merchandising da emissora do Morumbi. 

Em pesquisa, Tepet e sua equipe identificaram uma demanda ainda maior de clientes interessados em atrelar sua marca com a apresentadora, que já dá lucro no horário habitual. Além disso, existe o entendimento de que Cátia destoa da programação vespertina, hoje mais dedicada ao esporte e ao jornalismo --com mais público masculino ligado. 

Nas manhãs, a porcentagem de mulheres ligadas na Band é maior. No desenho de programação proposto por Tepet, o The Chef, de Edu Guedes, viria após o Bora Brasil, de Joel Datena. Catia Fonseca entraria no ar e ficaria das 10h às 11h10. Em seguida, começaria o Jogo Aberto, com Renata Fan.

Se a mudança for efetivada, a apresentadora do Melhor da Tarde perderia espaço em relação ao que tem hoje, e o programa teria cerca de 20 minutos a menos. 

Cátia Fonseca x Ana Maria Braga?

A mudança para as manhãs será um desafio e tanto para Catia, já que o Mais Você tem audiência fiel e bem consolidada na Globo. A apresentadora da Band, para quem não se lembra, havia substituído Ana Maria em 1999, quando a loira deixou a Record para assinar com a emissora carioca. Elas têm boa relação e já realizaram uma ação comercial juntas no ano passado.

Por enquanto, o projeto é embrionário. A troca não seria para agora, até porque houve uma mudança recente na grade e no programa de Catia Fonseca, que ainda não foi consultada sobre a possibilidade.

Se ela topar, a sugestão é que a Band use o horário da tarde vago para formatar um novo programa que misture jornalismo com entretenimento, também com potencial de ganhar dinheiro com ações de merchandising de seus apresentadores. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.