Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVAS GRAVAÇÕES

Globo muda final de Quanto Mais Vida, Melhor para evitar fiasco de audiência

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta com uma camisa vermelha e fica sério em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

Vladimir Brichta em Quanto Mais Vida, Melhor!: elenco é chamado para regravar cenas finais

GABRIEL VAQUER E GUILHERME MACHADO

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2022 - 6h35
Atualizado em 7/4/2022 - 16h23

A Globo convocou parte do elenco de Quanto Mais Vida, Melhor! para regravar cenas da reta final. Atores como Vladimir Brichta, Elizabeth Savala, Ana Hikari, Valentina Herszage e Felipe Abib foram chamados novamente para que a produção pudesse mexer no desfecho da novela das sete com o intuito de agradar o público. A emissora confirma o retorno de parte do elenco ao estúdio, mas afirma que foram gravadas apenas ações comerciais.

A novela não é considerada um sucesso de audiência. Na Grande São Paulo, sua média é de 19,9 pontos. Seu desempenho só supera dois grandes fracassos da faixa na última década: Além do Horizonte (2013) e Geração Brasil (2014), que alcançaram 19,2 e 19,4 pontos, respectivamente, com 114 capítulos exibidos --número que Quanto Mais Vida, Melhor! está atualmente. 

Segundo apurou o Notícias da TV, as gravações aconteceram nas duas últimas semanas, e os atores, de fato, protagonizarão ações comerciais que serão exibidas na trama de Mauro Wilson. Mas também foram convocados para regravar sequências e refazer cenas.

O principal motivo da troca no final é o cancelamento da morte de um dos quatro protagonistas no último capítulo, algo que não estava previsto na sinopse original. Neném (Vladimir Brichta) seria o escolhido pela Morte (A Maia), mas para não chocar o público, optou-se por matar o vilão Roni (Felipe Abib), irmão do jogador de futebol.

Na cena prevista, o atleta, Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) morrem. Mas tudo não passa de um susto. Neném é o escolhido para deixar a Terra, mas a Morte acaba poupando poupando a vida dele, que precisaria doar seu coração para a filha Bianca (Sara Vidal). É o órgão de Roni que será usado para salvar a menina.

Entre as cenas que foram refeitas, há uma com Elizabeth Savala e Vladimir Brichta. Ainda não se sabe como a Globo vai reeditar os capítulos que já estavam prontos. Vale lembrar que a trama já está toda fechada e seu diretor artístico, Allan Fiterman, já cuida de Mar do Sertão, sucessora de Além da Ilusão na faixa das seis.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo declarou que já gravou todos os finais da trama, mas que ainda não escolheu o que vai ao ar em maio, quando a novela termina. No lugar de Quanto Mais Vida, Melhor! entrará no ar Cara e Coragem, de Claudia Souto. Após a reportagem, a emissora também questionou os baixos números. 

"Mostrando ousadia desde o início de sua estreia, com temática, humor e linguagens características, Quanto Mais Vida, Melhor!, primeira novela do autor Mauro Wilson e primeira direção artística de Allan Fiterman, inovou trazendo em sua trama uma virada rumo à reta final, ao fazer os quatro protagonistas trocarem de corpos. E o público reagiu! Desde a semana 15 (28/02 a 05/03/2022), quando começou a trama da troca de corpos, já são cinco semanas de novela no ar e a audiência é crescente em todas as regiões do país.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), na 15ª semana, a novela registrou uma média semanal de 20 pontos. Em sua 19ª semana (28/03 a 02/04/2022), a audiência cresceu +1 ponto se comparada à semana 15. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a audiência foi de 22 e 24 pontos, um aumento de +2 e +3 pontos, respectivamente, em comparação ao mesmo período. No Sul, o destaque é a praça de Curitiba, onde a audiência saiu de 20 pontos para 22 pontos. No Nordeste, Recife (saiu de 25 e foi para 26 pontos) e Salvador (saiu de 22 e foi para 23 pontos) tiveram suas médias semanais aumentadas em +1 ponto em cada uma das praças, nessa mesma comparação".


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.