Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ANA BAIRD

Novata nas novelas encara gordofobia com o peso de irmãs musas em Um Lugar ao Sol

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Ana Baird usa uma camisa vermelha de bolinhas brancas e sorri em foto posada de divulgação da novela Um Lugar ao Sol

Ana Baird estreia nas novelas em Um Lugar ao Sol, próximo folhetim inédito do horário nobre

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/10/2021 - 6h25

Ana Baird encara sua primeira personagem em uma novela com um papel de peso. Ela está no núcleo central de Um Lugar ao Sol, trama inédita que estreia em 8 de novembro no lugar da reprise de Império. No papel de Nicole, a atriz estará no foco da discussão que a autora Lícia Manzo promoverá sobre gordofobia. A ruiva será irmã de duas musas, Bárbara (Alinne Moraes) e Rebeca (Andréa Beltrão).

Nicole trabalha como dubladora e cresceu acostumada a suprir com comida o afeto que sempre lhe faltou. Filha de Santiago (José de Abreu), ela é muito ligada à irmã Bárbara, que é bela e fashion, mas tem um histórico familiar disfuncional e carente de autoestima. Já Rebeca, a mais velha das três, é totalmente diferente. É uma ex-modelo que fez sucesso na profissão e se tornou o orgulho da família.

Ao contrário das irmãs, Nicole trava desde a infância uma eterna briga com a balança e sofre preconceito por ter sobrepeso. Ao longo do folhetim, a personagem vai se envolver amorosamente com Paco (Otávio Müller), que também é um ator dublador na história.

Claudia Mauro será praticamente a "vilã" na vida da personagem, já que vai interpretar Helena, uma coach de emagrecimento que acredita que ninguém pode ser feliz sendo gordo. Um detalhe importante é que a personal é justamente ex-mulher de Paco, e o envolvimento dele com Nicole vai render muito para o preconceito ser aflorado em cena.

Ana Baird não é um rosto totalmente novo na TV, pois fez participações em série da Globo como Chapa Quente (2015) e em outros humorísticos. No entanto, a intérprete se define como uma "cria" do teatro. Ela vem de família de artistas: é filha dos atores Antônio Pedro e Margot Baird e irmã de Alice Borges.

Além de atuar, Ana também é cantora, astróloga e terapeuta thetahealer, uma linha que envolve técnicas de cura, que ajudam no tratamento de doenças do corpo e da mente.

Estreia de Lícia Manzo no horário nobre

A história criada por Lícia Manzo, autora de A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015), mantém a marca dos trabalhos da autora, com conflitos familiares como fio condutor da narrativa. A novela será desenvolvida a partir dos protagonistas, os irmãos gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond), que encaram realidades totalmente opostas.

Ao perderem a mãe no parto, em Goiânia, eles são separados prestes a completarem um ano de idade. Um deles é adotado por um casal do Rio de Janeiro, e o outro é encaminhado pelo pai a um orfanato.

Assim, Christofer é rebatizado como Renato pelos pais adotivos, e Christian cresce sem conforto no abrigo para menores até completar 18 anos. Ao se despedir no leito de morte do homem que sempre acreditou ser seu pai, Renato descobre sua verdadeira origem, assim como a existência do irmão gêmeo de quem fora separado.

Revoltado, ele confronta a mãe adotiva, Elenice (Ana Beatriz Nogueira), que mente dizendo que seu irmão e o pai biológico estão mortos. Ao mesmo tempo, Christian também descobre ter sido separado do irmão. Ele deixa Goiânia na esperança de encontrar Christofer no Rio de Janeiro. Nesse período, Renato vai morar fora do país. Dez anos se passam até o dois ficarem cara a cara. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 2 a 11/12

Quinta, 2/11 (Capítulo 22)
Lara resolve refazer os passos de Christian na noite de sua morte para chegar até o irmão do ex-namorado. Bárbara fica constrangida na frente de Janine, quando Christian/Renato a surpreende com um convite para comemorar o ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas