Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME DA DISNEY

Ron Bugado: Nova animação prova que é possível viver longe das redes sociais

DIVULGAÇÃO/WALT DISNEY PICTURES

Ron ao lado de Barney em cena de Ron Bugado

Ron Bugado ensina como agir sem a tecnologia; animação estreia nesta quinta (21) nos cinemas

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2021 - 6h20

Ron Bugado estreia nesta quinta-feira (21) nos cinemas com muitos ensinamentos tanto para as crianças quanto para os adultos. A nova animação distribuída pela Disney usa a relação entre um jovem e seu brinquedo para criticar a tecnologia, e provar que sim, o mundo é capaz de viver longe das redes sociais.

Na trama, a nova sensação infantil é um B*Bot, um robô ultratecnológico que ajuda as crianças a se enturmarem. Conectado às redes sociais, o dispositivo consegue encontrar pessoas com gostos similares, além de antecipar as vontades de seu dono.

Todas as crianças da escola têm o chamado "Melhor Amigo Fora da Caixa", exceto Barney. O menino acha que vai receber o brinquedo de presente no seu aniversário. No entanto, seus parentes não têm condição financeira de comprar o B*Bot.

Mas, ao ver seu filho chateado, Gerson Pudowksi faz de tudo para alegrá-lo. Após ser rejeitado na loja, o pai de Barney encontra o caminhão de entregas dos robôs. E, para sua sorte, ele consegue negociar com o motorista a compra de um novo dispositivo. Porém, o brinquedo está danificado.

Com o defeito, o B*Bot de Barney não executa as mesmas funções dos outros aparelhos infantis. Ele não tem acesso à internet e, por isso, não sabe os interesses de seu dono nem como agir ao lado dele. Fazendo o impensável, o brinquedo, apelidado de Ron, e o garoto precisam virar amigos do jeito antigo --sem a tecnologia.

Sem medo de cutucar umas das maiores "feridas" da sociedade, Ron Bugado critica as redes sociais e suas consequências negativas. A tecnologia provoca ansiedade e depressão em milhares de pessoas, e o mundo tem dificuldade em aceitar que sim, isto é um grande problema, que precisa ser lidado com urgência.

Além disso, a animação da Disney também manda uma mensagem sobre companheirismo. Barney espera que o B*Bot cumpra todos seus desejos. No entanto, a própria criança ensina Ron sobre como a amizade é uma via de mão dupla. Esta lição é um dos pontos centrais do filme infantil.

Assista abaixo ao trailer de Ron Bugado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.