Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM 2024

Nova novela do Globoplay, Guerreiros do Sol troca sangue por sexo no sertão

FOTOS: ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Isadora Cruz e Thomás Aquino estão caracterizados como os cangaceiros Rosa e Aquino da novela Guerreiros do Sol

Rosa (Isadora Cruz) e Josué (Thomás Aquino) são os protagonistas da novela Guerreiros do Sol

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/8/2023 - 6h20

A história de Maria Bonita (1911-1938) e Lampião (1898-1938) terá uma releitura folhetinesca, que abordará os relacionamentos amorosos do bando de cangaceiros, em vez da violência explícita e dos banhos de sangue. Em Guerreiros do Sol, próxima novela do Globoplay, o público acompanhará a saga sertaneja a partir do ponto de vista de uma mulher.

Cenas picantes e o romance entre duas mulheres na década de 1920 estão entre os destaques. Os autores George Moura e Sergio Goldenberg querem mostrar os afetos dos cangaceiros, transformando o legado de Lampião e Maria Bonita em um melodrama sem vínculo biográfico.

As gravações dos 45 capítulos da novela estão a todo vapor desde maio deste ano, mas Guerreiros do Sol só estreará na plataforma de streaming no ano que vem. E o grande público terá de esperar ainda mais para ver na Globo, pois a previsão de lançamento na TV aberta é 2025.

A protagonista Rosa, vivida por Isadora Cruz, é delicada e chama a atenção de todos pela sua beleza. Ela tem personalidade forte, sonha em ser livre e se encanta pelo coronel Elói (José de Abreu), aceitando um pedido de casamento dele. Depois, ela percebe que não era esse o seu caminho e se apaixona perdidamente por Josué (Thomás Aquino), homem destemido e apelidado de Governador do Sertão pelas alianças políticas que faz.

O foco nas histórias de amor pisará fundo no acelerador das cenas de sexo, justamente porque o folhetim foi idealizado para o Globoplay. No streaming, há uma maior liberdade para ousar. No entanto, o diretor artístico, Rogério Gomes, o Papinha, já está gravando a trama com possíveis pontos de cortes para que a exibição na Globo ocorra sem quaisquer danos à história.

Nathalia Dill

Nathalia Dill interpreta Valiana na novela

Além dos romances, Guerreiros do Sol vai retratar o sofrimento das mulheres diagnosticadas com câncer naquela época. Valiana (Nathalia Dill) descobre um caroço no seio antes de ficar viúva. Ela se desespera ao saber que tem um tumor na mama e que sua única chance de cura é a retirada completa do seio.

Outra trama importante será a de Jânia (Alinne Moraes), como adiantou a colunista Carla Bittencourt aqui no Notícias da TV no mês passado. Ela é uma mulher militante e feminista que vai se apaixonar por uma amiga. No começo da história, a personagem é casada com Idálio (Daniel de Oliveira). Mas ela se interessará por Otília (Alice Carvalho).

Entre os principais personagens, estão ainda os de Alexandre Nero (Miguel Ignácio) e Irandhir Santos (Arduíno). O cangaceiro Miguel é uma espécie de mentor para Josué, pois ensina ao protagonista táticas importantes para sobreviver e vê nele o seu sucessor. Já Arduíno é o grande inimigo de Josué, cujo principal objetivo de vida é capturá-lo. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.