Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERREIROS DO SOL

20 anos após Mulheres Apaixonadas, Alinne Moraes volta a viver lésbica na TV

VINÍCIUS MOCHIZUKI/DIVULGAÇÃO

Com os cabelos curtos, na altura do pescoço, Alinne Moraes posa para foto com a expressão séria

Alinne Moraes estará na próxima novela do Globoplay: ela fará outra personagem homossexual

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2023 - 6h25

Vinte anos depois de explodir como a adolescente Clara, que se apaixonava por uma colega de escola em Mulheres Apaixonadas (2003), atualmente em reprise na Globo, Alinne Moraes voltará a viver uma personagem lésbica. Em Guerreiros do Sol, próxima novela do Globoplay, ela será Jânia, uma mulher militante e feminista que se apaixonará por uma amiga.

Na história de George Moura e Sergio Goldenberg, Jânia é casada com Idálio (Daniel de Oliveira), filho de Elói (José de Abreu). Moderna, fina e inteligente, ela é politizada e levanta a bandeira do feminismo. Sempre se interessou pelos negócios, mas acabou sendo forçada a casar por causa do interesse de ambas as famílias em unir seus empreendimentos.

Jânia encontra refúgio na biblioteca da casa do sogro, onde passa os dias. Ela se torna grande amiga de Rosa (Isadora Cruz), que é obrigada a se casar com Elói e acaba virando "sogra" de Jânia. Para não se separar da irmã, Otília (Alice Carvalho), a mocinha pede ao marido para que ela more com eles.

Desta forma, as três se tornam muito próximas. Jânia é quem ensina as irmãs a ler e a escrever. Aos poucos, ela perceberá que seu interesse por Otília vai muito além da amizade. A proximidade entre as duas vai despertar sentimentos que ela nunca imaginou que pudessem existir.

Par de Alinne Moraes em Mulheres Apaixonadas, Paula Picarelli preferiu sair da Globo depois da novela de Manoel Carlos a interpretar outra personagem homossexual. Ela chegou a ser convidada para um papel mais masculinizado, mas recusou. "Eu falei: 'Talvez eu já esteja dentro de alguma caixinha na emissora e não me interessa seguir por esse caminho'. Então, procurei outras coisas", lembrou ela ao Notícias da TV.

Guerreiros do Sol será mais curta

Depois dos 85 capítulos de Todas as Flores (2022), a próxima novela da plataforma será mais curta: terá 45 episódios, cinco a menos do que Verdades Secretas 2 (2021), primeiro folhetim original do streaming da Globo. Guerreiros do Sol já foi pensada como uma história mais curta. Os autores venderam a sinopse para uma série, e ela virou novela do streaming justamente por causa de seu tamanho e da trama folhetinesca.

As gravações já começaram e devem terminar apenas em fevereiro. A estreia está prevista para ocorrer no terceiro trimestre de 2024. Com isso, o grande lançamento do Globoplay para 2023 deve mesmo ser Justiça 2.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em todas as novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.