Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERREIROS DO SOL

Após críticas à segunda parte de Todas as Flores, Globoplay fará novelas mais curtas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

De jaqueta bege e blusa branca, Isadora Cruz posa apoiada em uma parede

Isadora Cruz será a protagonista de Guerreiros do Sol, novela do Globoplay que estreia em 2024

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2023 - 6h40

Depois de exibir 85 capítulos de Todas as Flores, o Globoplay vai produzir novelas mais curtas. A próxima trama da plataforma, Guerreiros do Sol, terá apenas 45 episódios, cinco a menos do que Verdades Secretas 2 (2021), primeiro folhetim original do streaming da Globo.

A ideia é deixar a trama mais ágil sem perder a qualidade, o que acabou acontecendo com a história de João Emanuel Carneiro. Todas as Flores tinha sido concebida para a faixa das nove da Globo e acabou adaptada para o Globoplay. A novela foi exibida em duas partes, e a segunda recebeu muitas críticas por ter perdido o ritmo dos episódios iniciais.

Guerreiros do Sol, criada por George Moura e Sergio Goldenberg, já foi pensada como uma história mais curta. Os autores venderam a sinopse para uma série, e ela "virou" novela do streaming justamente por causa de seu tamanho e da trama folhetinesca.

A história está sendo vendida na Globo como uma releitura da trama de Maria Bonita (1911-1938) e Lampião (1898-1938), contada pelo ponto de vista da mulher. A protagonista se chamará Rosa e será interpretada por Isadora Cruz, que foi a mocinha Candoca de Mar do Sertão (2022).

Ambientada na década de 1920 no universo do cangaço nordestino, a novela vai explorar a história de amor de Rosa e Josué, que será vivido por Thomás Aquino, o Amâncio da série Os Outros. Apesar do período, a trama irá tratar de temas mais atuais, como o empoderamento feminino, a luta contra o câncer e a descoberta do amor entre duas mulheres.

As gravações já começaram e devem terminar apenas em fevereiro. A estreia está prevista para ocorrer no terceiro trimestre de 2024. Com isso, o grande lançamento do Globoplay para 2023 deve mesmo ser Justiça 2.

A direção artística de Guerreiros do Sol será de Rogério Gomes, o Papinha, que pediu demissão durante as gravações de Pantanal (2022), mas acertou o seu retorno para o folhetim do streaming.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.