Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Nos Tempos do Imperador: Zayla arranca Guebo da prisão e foge; veja para onde

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Heslaine Vieira como a Zayla à esquerda e o ator Maicon Rodrigues como Guebo à direita em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) e Guebo (Maicon Rodrigues) em Nos Tempos do Imperador: final feliz

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2022 - 15h02

Zayla (Heslaine Vieira) não deixará Guebo (Maicon Rodrigues) apodrecer na prisão por lutar contra a escravidão nos últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador. A costureira assumirá a liderança de Os Guerreiros, invadirá o julgamento do rapaz e o levará para longe de Borges (Danilo Dal Farra) --em um quilombo nas proximidades da corte na novela das seis da Globo.

A modista foi responsável por evitar uma tragédia com o amigo de Jamil (Blaise Musipere). Ela impediu que o delegado assassinasse o ativista a sangue-frio, assim como o policial fez com os pais dele --Abena (Mary Sheila) e Balthazar (Alan Rocha).

A antagonista interpretada por Heslaine Vieira também não deixará o jovem mofar na cadeia e, muito menos, ser julgado arbitrariamente nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (31).

"Vocês vão cruzar os braços? Nessa hora em que ele está precisando tanto? Vocês precisam agir antes que ele seja condenado", dirá Zayla, durante uma reunião de Os Guerreiros. "Concordo com você. O que eu quero saber é se o Guebo também concorda", devolverá Jamil.

"Ele só não tem jeito de pedir para que vocês se arrisquem por ele. Mas vocês têm a obrigação de dar essa prova de lealdade", insistirá a filha de Cândida (Dani Ornellas). "Só que sem ele, não sabemos o que fazer", reclamará o personagem de Blaise Musipere.

O ator Blaise Musipere à esquerda como Jamil e o ator Maicon Rodrigues

Jamil e Guebo na novela das seis

"Mas tem alguém que pode assumir o controle", disparará Zayla, ao revelar que já tem um plano todo traçado na cabeça no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Guebo foge para um quilombo

À frente do grupo, Zayla vai coordenar um ataque contra a comitiva que levará Guebo até o fórum para responder às acusações de Borges. Ele até ficará em dúvida sobre fugir, já que Justina (Cinnara Leal) terá movido mundos e fundos para defendê-lo –e, inclusive, foi atrás de Luís Gama (Leo Garcez) para assumir essa missão.

O personagem de Maicon Rodrigues, todavia, decidirá seguir para o quilombo por ter certeza de que não deixará o banco dos réus como inocente. Ao contrário de Samuel (Michel Gomes), ele preferirá viver como um fugitivo a ser condenado arbitrariamente pela cor da sua pele.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará em 5 de fevereiro dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.