VEM AÍ?
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Lair Rennó com Fátima Bernardes: jornalista pode virar apresentador da emissora concorrente
Ex-parceiro de Fátima Bernardes no Encontro, da Globo, entre 2012 e 2019, o jornalista Lair Rennó negocia sua volta à televisão. Ele tem conversas avançadas com a Record para apresentar um telejornal matinal diário em Minas Gerais. Sua contratação está bem próxima e há otimismo internamente.
A ideia inicial é que ele passe a apresentar o MG no Ar, exibido na faixa das 7 da manhã. Sua chegada faz parte de uma reformulação que tem sido feita pelo novo diretor de Jornalismo da Record em Minas Gerais, Marco Nascimento, que já fez a mesma função na filial da rede de Edir Macedo no Rio de Janeiro.
A Record trata tudo com cautela e espera a evolução da conversa para anunciar a novidade ao público, segundo apurou o Notícias da TV. A cúpula da Record em Minas já aprovou o nome de Rennó, e entende que ele tem potencial para manter a popularidade do atual apresentador do MG no Ar, o radialista Eduardo Costa.
Costa deverá se candidatar a deputado estadual nas eleições do segundo semestre deste ano. É por isso que a emissora está em busca de alguém que consiga continuar o legado do MG no Ar, que chega com frequência à liderança de audiência em Belo Horizonte. Rennó é considerado perfeito para o cargo.
Lair Rennó trabalhou na Globo entre 1999 e 2019. Começou a carreira na afiliada EPTV Varginha, do interior de Minas Gerais. Após se destacar, foi promovido para a Globo Minas, em Belo Horizonte. Por lá, ficou até 2009, quando foi promovido para a equipe da GloboNews no Rio de Janeiro. Foi repórter e apresentou diversos jornais no canal de notícias da TV paga.
Em 2012, Lair Rennó foi convidado pela própria Fátima Bernardes para ser co-apresentador do Encontro, o matinal que a ex-âncora do Jornal Nacional apresenta até hoje. Por lá, Rennó interagia com a plateia e o público da internet, fazendo observações sobre o tema em pauta no programa.
Sete anos depois, por conta de um corte de gastos, Lair Rennó deixou o Encontro e a Globo. Na época, ele agradeceu a oportunidade: "Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são 20 anos de história nas bancadas de Minas, da Globo News e do Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio", escreveu em seu Instagram.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.