Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BLAISE MUSIPERE

Congolês foge da guerra e realiza sonho de atuar em Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Blaise Musipere, caracterizado como Jamil, está de lado para a câmera enquanto conversa com Maicon Rodrigues, o Guebo, em Nos Tempos do Imperador

Jamil, personagem de Blaise Musipere, é amigo fiel de Guebo (Maicon Rodrigues)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2022 - 19h49

Jamil de Nos Tempos do Imperador, Blaise Musipere é natural da República Democrática do Congo e veio ao Brasil fugindo de uma guerra civil. Por aqui, o ator da novela das seis da Globo descobriu a atuação e a música. Diz que superou a falta de dinheiro e entraves com o idioma para realizar seus sonhos.

Em entrevista ao Gshow, o artista mencionou que aprender português foi o primeiro problema com qual se deparou no país. Não só porque há diferenças de pronúncia com o francês, sua língua nativa, mas, sim, porque o congolês recebeu "muita negatividade" de outras pessoas.

Mesmo assim, ele não teve muita escolha. Afinal, não tinha como voltar para o país natal, devido à guerra que lhe tirou seus familiares. Quando chegou ao Brasil, há maias de dez anos, lavava louças para um restaurante para bancar um curso de interpretação para TV.

Apesar do curso, atuar não era seu plano. Esta foi uma forma que encontrou de se soltar e praticar o português. O que ele queria mesmo era seguir carreira no basquete. Em busca de emprego, porém, ele fez um teste para interpretar o imigrante francês Frédéric na temporada de 2013 de Malhação. Desde que foi aprovado, ele nunca mais largou a nova profissão. 

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Blaise Musipere, que interpreta Jamil em Nos Tempos do Imperador, sorri para a câmera

Blaise Musipere atua na novela das seis

Ele afirma que ouvir MPB, com destaque para a música Tocando em Frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, o ajudou no aprendizado da língua portuguesa. Por isso, o congolês elegeu a canção para seu primeiro projeto como cantor.

"Quando decidi fazer um projeto meu, tinha que ter uma música brasileira. E essa música tem um sentido muito forte para mim, por tudo o que passei na vida, o que carrego na vida. É uma luz para me deixar leve. A música brasileira me inspira. Espero que o povo brasileiro goste da minha versão, vou ficar muito feliz", disse o ator ao Gshow.

Além de Nos Tempos do Imperador e Malhação, o artista atuou em Novo Mundo e Órfãos da Terra. Agora, ele pretende crescer como artista. "Já chorei demais, como diz a música [Tocando em Frente]. Aqui no Brasil estou sozinho há 14 anos, mas é isso, tocando em frente. O que vier no futuro que seja para o bem, para eu alcançar meu sonho cada vez mais."

No folhetim da Globo, Jamil é companheiro ferrenho de Guebo (Maicon Rodrigues) no grupo dos Guerreiros. Juntos, eles organizam fugas de escravizados e revoltas. O trabalhador do trapiche também aconselha o amigo em relação a Zayla (Heslaine Vieira) e Justina (Cinnara Leal), as mulheres de sua vida.

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Nos Tempos do Imperador está em sua reta final. A novela terminará no próximo mês, dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.