MAL-ENTENDIDO
REPRODUÇÃO/SBT
Danilo Gentili não foi demitido do SBT e segue normalmente no comando de seu talk show, o The Noite
REDAÇÃO
Publicado em 17/7/2019 - 13h31
Após uma piada de Danilo Gentili nas redes sociais na terça (16), algumas pessoas acreditaram que o apresentador do The Noite havia sido demitido do SBT. O que não aconteceu. O mal-entendido começou após o humorista publicar críticas a Eduardo Bolsonaro, deputado federal cotado para assumir a Embaixada do Brasil em Washington.
"Foi bom enquanto durou, pessoal. Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão. O motivo? Postei #SenadoVetaEduardo. Muito obrigado pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo pra fritar hambúrguer", brincou Gentili em seu Twitter.
A publicação foi suficiente para que boatos começassem a surgir em sites e redes sociais indicando que o humorista estava fora do SBT.
O mal-entendido tem uma explicação: a emissora está com relações bem próximas ao governo Jair Bolsonaro. O próprio Eduardo Bolsonaro e o irmão, o senador Flávio, estiveram no Programa Silvio Santos no último domingo (14). Os filhos do presidente participaram do Jogo das Três Pistas.
Além de criticar a indicação do deputado federal para ser embaixador nos Estados Unidos, Gentili também já tinha se manifestado contrário a um post de Eduardo durante a votação da Reforma da Previdência, quando o filho do presidente votou a favor de benefícios específicos a policiais e professores.
Nesta semana, o humorista ainda fez piadas com a indicação do filho de Bolsonaro para a Embaixada em Washington durante o seu talk show. "Os filhos de Bolsonaro estão prontos para virarem embaixadores do Brasil. E eles se dariam muito bem com o Trump, o Trump é laranja. E eles têm experiência com laranja", ironizou.
Apesar das críticas ao governo Bolsonaro terem despertado surpresa em parte de seus seguidores, Gentili argumentou que sempre fez piadas com todos os políticos. "Nunca deixei de criticar e zoar o governo depois que ele mudou. Na minha TL (linha do tempo de seu perfil no Twitter) tem post fixo sobre isso", escreveu.
Recentemente, Rachel Sheherazade também sofreu com boatos de demissão após o empresário Luciano Hang, patrocinador de programas do SBT, pedir que o dono da emissora demitisse a jornalista. No entanto, Silvio Santos bancou a titular do SBT Brasil.
Veja abaixo as publicações de Danilo Gentili no Twitter:
#SenadoVetaEduardohttps://t.co/aSJqLxwVkd
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 16 de julho de 2019
Foi bom enquanto durou, pessoal.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 16 de julho de 2019
Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão.
O motivo? Postei #SenadoVetaEduardo
Muito obrigado à todos pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo pra fritar hamburguer. pic.twitter.com/IcaS5RjJYm
Uma rasa pesquisa no Youtube mostrará que essa não é a 1ª vez. Nunca deixei de criticar e zuar o governo depois que ele mudou. Na minha TL tem post fixo sobre isso.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 17 de julho de 2019
Por que agora vc me exalta mas qdo eu fazia o mesmo com Lula/Dilma vc usava seu veículo pra me chamar de fascista? https://t.co/W81YkRZt9q
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.