Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FANTASMA DE DOMITILA

Nos Tempos do Imperador: Teresa revela praga rogada contra família real; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Letícia Sabatella caracterizada como Teresa Cristina em Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador; nobre assustará as princesas com sina

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 14h00

Um espectro ronda a Quinta da Boa Vista em Nos Tempos do Imperador --e é o de Domitila (Agatha Moreira). Afinal, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) vai deixar as filhas assustadas ao relembrar os infortúnios das mulheres da família, que sofreram nas mãos de amantes e cortesãs. "Será que é uma sina?", questionará Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao) na novela das seis da Globo.

Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) vai temer ser a próxima na lista depois de descobrir que Pedro (Selton Mello) quer dar a sua mão em casamento a um príncipe francês. "E eu que tive a ilusão de achar que iria poder escolher meu noivo, que me apaixonaria", reclamará a princesa.

"Você anda lendo muitos romances de José de Alencar [Alcemar Vieira]", alfinetará Leopoldina. "Mamãe, não é justo que decidam tudo por mim. Afinal, é a minha vida, o meu futuro", insistirá a herdeira do trono.

A personagem de Leticia Sabatella decidirá abrir o jogo sobre a própria história para acalmar as meninas, sem imaginar que o efeito será justamente reverso:

A vida é sua, mas o futuro é do Brasil. Você sabe que tem uma responsabilidade enorme. O casamento é um dever das princesas, é assim em todas as famílias reais. Comigo foi a mesma coisa, um dia fui comunicada que teria de vir para o Brasil. E vim.

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Isabel e Leopoldina em Nos Tempos do Imperador

Com quem Isabel vai se casar?

Celestina (Bel Kutner) vai piorar a situação ao lembrar que Teresa Cristina foi tirada de dentro de casa para atravessar o Atlântico e se casar com Pedro. "Não sei se terei a sua força, mamãe", lamentará Isabel, que também será consolada por Luísa (Mariana Ximenes):

Terá sim. Tenho certeza. Trabalhamos muito para que vossa alteza compreendesse a importância de sua herança. Mas não se aflija antes da hora. Vamos esperar que o rapaz chegue. Quem sabe vocês se entendem? Quem sabe se gostem? Até venham a se amar? Isso sim, uma raridade não só na vida das princesas, mas de todas as mulheres.

A princesa das Duas Sicílias também acalmará a filha ao dizer que o marido jamais seria capaz de obrigá-la a se casar com um homem que não a respeitasse, pois não gostaria de vê-la sofrer como Leopoldina (Leticia Colin) nas mãos de Pedro 1º (Caio Castro).

"Amor é o motivo de tanta infelicidade nas famílias reais. Tantas traições, tantas amantes! Madame de Montespan [1650-1707], amante de Luís 14 [1638-1715]; Diane de Poitiers [1499-1566], amante de Henrique 3º [1207-1272]. E a abominável Domitila, amante do nosso avô. Será que é uma sina das mulheres da nossa família?", disparará Leopoldina.

A jovem ainda olhará com raiva para Luísa, já que terá pego a preceptora aos beijos com o pai pelos jardins do palácio. "E por que seria, alteza?", emendará a condessa de Barral, bastante desconfiada. "Não é nada, é só a Dina que quer me infernizar, isso sim", arrematará Isabel no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.