Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O BEM VENCE

Nos Tempos do Imperador: Samuel salva Pedro, vira herói e faz Tonico bufar de raiva

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michel Gomes com expressão séria em cena como Samuel na novela Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) livrará Pedro (Selton Mello) de emboscada em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2021 - 5h00

Samuel (Michel Gomes) vai virar um dos heróis da Guerra do Paraguai (1864-1870) em Nos Tempos do Imperador. O engenheiro salvará dom Pedro 2º (Selton Mello) de ser sequestrado em uma emboscada armada por Solano López (Roberto Birindelli) e Tonico (Alexandre Rocha). O deputado vai bufar de ódio ao ver o rival atrapalhar seus planos na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 4 no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o monarca aparecerá amarrado depois de ter sido feito refém pelos capangas contratados pelo dono do jornal O Berro. Os bandidos vão usar lenços no rosto para não serem reconhecidos enquanto colocarão o protagonista na parte de trás de uma charrete.

O marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) fingirá estar dormindo para prestar atenção na conversa dos dois. No entanto, os sequestradores serão surpreendidos por um barulho no meio da mata. De repente, Joel (nome do ator não divulgado) levará um tiro na perna, e Samuel vai se jogar em cima de Filinto (nome do ator não divulgado) para desarmá-lo.

O lenço do capanga cairá durante a luta corporal, e o ex-cativo conseguirá ver o rosto dele. Mesmo com a perna machucada, o outro mau-caráter se aproximará de Pedro e apontará um revólver na direção do pai de Isabel (Giulia Gayoso). "Solta a arma. Ou o imperador morre. Vira de costas", exigirá Joel.

O noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) obedecerá para evitar que algo de ruim aconteça com o monarca. "Ele viu minha cara, acaba com ele", afirmará Filinto. Mas o protagonista será mais rápido e dará um chute no bandido, que cairá no chão atirando para o alto. Samuel partirá para cima de Joel, e Filinto aproveitará para fugir. O engenheiro pegará a pistola e renderá o sequestrador.

De costas, Selton Mello encara Alexandre Nero na novela

Pedro conversa com Tonico na novela

Plano de Tonico dá errado

Em seguida, Caxias (Jackson Antunes), Augusto (Gil Coelho), Tonico, dom Olu (Rogério Brito) e Nino (Raffaele Casuccio) chegarão ao local. "O que foi?", se surpreenderá o presidente da Câmara do Deputados. "Dois homens aprisionaram o imperador", explicará o engenheiro.

"E onde está o outro?", questionará o marido de Dolores (Daphne Bozaski), tenso com a possibilidade de seu plano ser exposto. "Foi uma emboscada, Caxias. Alguém quer me entregar para Solano López. Escutei os dois conversando", completará o amante de Luísa (Mariana Ximenes).

O deputado trocará olhares com o capanga, que estará rendido por Augusto. "A mando de quem vocês fizeram isso?", perguntará Pedro. Tonico avançará no sequestrador e fará uma cena para despistar o protagonista. "Fala, desgraçado!", berrará o amante de Zayla (Heslaine Vieira), antes de dar um soco tão forte que fará Joel desmaiar.

"O que é isso?", indagará o pai de Leopoldina (Bruna Griphao). "Me desculpe, majestade, mas meu sangue ferveu. O senhor podia ter morrido", mentirá o crápula. Apesar de Tonico tentar disfarçar o nervosismo, Samuel vai notar algo estranho no comportamento do rival.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.