Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'VIA TUDO TONTEAR'

Juliana Paes revela crise de ansiedade nos bastidores de A Dona do Pedaço

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliana Paes em foto publicada no Instagram: atriz está com os cabelos soltos e olha com expressão séria para a câmera

Juliana Paes em foto publicada no Instagram: atriz deu detalhes de momento difícil na vida pessoal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 15h13

Juliana Paes revelou ter passado por um momento delicado em seu último trabalho na televisão. A atriz teve uma crise de ansiedade durante as gravações de A Dona do Pedaço (2019). Ela explicou que a situação aconteceu por conta de muitos episódios difíceis na vida pessoal.

Em entrevista ao jornal O Globo, a artista abriu o jogo sobre seu diagnóstico de estresse pós-traumático. Ela descobriu a patologia quando o folhetim de Walcyr Carrasco chegou ao fim. 

"Comecei a sentir uma sensação de angústia, palpitações e crises de labirintite. Via tudo tontear em cena, com o texto na cabeça. Pedi ajuda, e um médico começou a me acompanhar", explicou Juliana Paes.

A intérprete de Maria da Paz contou que passou por momentos complicados enquanto vivia a história da boleira na ficção. Primeiro, sua cachorra Chloe morreu afogada na piscina de sua casa. Depois, dois tios morreram em datas próximas. "Foram perdas próximas e não consegui viver o luto porque estava gravando", pontuou. 

O episódio dentro do estúdio e as tragédias foram um incentivo para Juliana começar a fazer terapia. O tratamento continua até hoje e a ajudou a entender o que ela sentiu durante o período difícil.

Repercussão de vídeo político

Juliana também explicou que a terapia foi uma grande aliada para lhe ajudar a digerir as recentes críticas que sofreu. Em 2 de junho, a artista postou um vídeo no Instagram em que rebateu uma visão contrária de uma colega de trabalho. Na época, a web apontou a indireta para Samantha Schmütz

No episódio, a atriz disse não ter concordado com a postura dos senadores no interrogatório da médica Nise Yamaguchi na CPI da Covid. Nise defende o uso da hidroxicloroquina como tratamento precoce para a doença --o que não é indicado por cientistas, pois não há comprovação da eficácia disso. 

A defesa dividiu a classe artística, e Juliana usou suas redes sociais para se posicionar publicamente sobre o assunto: "Eu discordo de você sobre a minha posição, já falei publicamente sobre querer vacinas, mas eu não vou fazer isso todos os dias. Fui a primeira a pedir que as pessoas ficassem em casa, quando você ainda nem estava tão preocupada", disse ela, na época. 

"Eu vivia um momento ótimo, quieta, cuidando das crianças. Mas comecei a receber mensagens e indiretas que me trouxeram aquela velha sensação de angústia", pontuou a global, na entrevista para o jornal. 

O debate público está falido. Ninguém está disposto a ouvir o outro. Ninguém conversa de verdade. As pessoas precisam estar mais comprometidas com o resultado de seus debates do que com ganhar ou perder uma guerrinha verbal. Debater ideias não tem a ver com atacar, colocar o outro no lugar de quem não sabe nada, dizer que ele vive numa bolha porque não concorda com o tudo que você diz.

Nova fase com Pantanal 

Escalada para ser Maria Marruá no remake de Pantanal, Juliana também deu detalhes sobre sua preparação para o folhetim. Ela deixou de fazer as sobrancelhas e as unhas para mostrar um visual mais natural.

A atriz também revelou que, logo na divulgação do projeto, foi apontada por alguns internautas como a escolha perfeita para viver Juma. Mas a artista diz que já se vê em um papel mais maduro, como a mãe da protagonista: 

Quando falo que vou fazer Pantanal, as pessoas dizem: "Ah, vai fazer a Juma". Digo que é a mãe dela e perguntam: "Mãe? Como assim?". Só passei a pensar nisso depois que dessa repercussão. Eu achei muito natural. Me vejo como a mãe, já estou entregue a esse momento. Jamais criei a expectativa de ser a Juma. Acho que é uma forma de eu me defender desse mundo que, às vezes, não é bacana com as mulheres mais velhas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.