Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SALVADORA DA PÁTRIA

Nos Tempos do Imperador: Pilar se assusta ao ver doença dizimar a corte; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski como Pilar vestida de médica e em frente a vários fracos de remédio emc ena

Pilar (Gabriela Medvevdovski) em Nos Tempos do Imperador; médica se tornará uma heroína

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2021 - 18h20

Pilar (Gabriela Medvedovski) vai se tornar uma heroína mesmo sem colocar os pés nos campos de batalha da Guerra do Paraguai (1864-1870) em Nos Tempos do Imperador. A médica será a primeira a identificar uma epidemia de cólera que assolará a corte de Pedro (Selton Mello) e não medirá esforços para salvar vidas na novela das seis da Globo.

A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) verá sua vida virar de cabeça para baixo no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ela precisará adiar mais uma vez o casamento ao descobrir que Samuel (Michel Gomes) terá se alistado ao Exército para lutar contra as tropas de Solano López (Roberto Birindelli).

A protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski entrará em pânico por já ter conhecido os horrores de um conflito armado durante os estudos nos Estados Unidos. O país, na época, passava pela Guerra de Secessão (1861-1865) --que dividiu o país norte-americano e deixou mais de 600 mil mortos.

Ela até confessará a Vitória (Maria Clara Gueiros) que o Rio de Janeiro, apesar de estar longe do olho do furacão, também sentirá os reflexos das batalhas na bacia do Rio Prata:

Se um hospital em tempos de paz já é um campo de batalha contra o sofrimento, conta a morte, imagine em tempos de guerra. Começarão a chegar navios com soldados e prisioneiros doentes. Podem ter surtos epidêmicos, doenças se alastrando.
A atriz Gabriela Medvedovski caracterizada como Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) na novela das seis

A previsão se cumprirá nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 4. Uma das irmãs da Santa Casa cairá de cama após ter contato com alguns militares que terão regressado do conflito, e Pilar rapidamente constatará que se trata de uma das bactérias mais mortais do século 19 --o vibrião colérico.

Uma pandemia de cólera realmente assolou o mundo entre 1846 a 1863, que se iniciou na Índia e fez milhões de vítimas na Rússia, no Reino Unido e em diversos países da América Latina. O surto só chegaria ao fim graças a um médico britânico, John Snow (1813-1858), que apontou a água contaminada como o maior vetor da enfermidade.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.