Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANILO DAL FARRA

Vilão em novela da Globo, ator revela conselho de viúva de Domingos Montagner

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Danilo Dal Farra está com a blusa aberta, e sorri para a foto

O ator Danilo Dal Farra interpreta o vilão Borges na novela inédita Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2021 - 9h23

Estreante em novelas, Danilo Dal Farra revelou ter pedido um conselho de Luciana Lima, viúva de Domingos Montagner (1962-2016), para encarar o vilão Borges em Nos Tempos do Imperador. Segundo o ator, a consulta foi sobre possíveis comparações com o artista, já que os dois vieram do circo e iniciaram a carreira na televisão após os 40 anos. 

Dal Farra e Montagner, que morreu afogado durante uma folga das gravações de Velho Chico (2016), se conheceram nas lonas de São Paulo e se tornaram grandes amigos.

"Conversávamos sobre a importância de entrar na TV e manter a cabeça no lugar; de fazer arte e não esquecer o verdadeiro lugar do artista, de carregar essa bagagem junto", contou o ator em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

"Entrei em contato com a Luciana [viúva de Domingos]. Ela foi querida e falou: 'É isso. Faz o seu aí. Vocês têm histórias diferentes. Agora você vai começar a sua. Aproveite e divirta-se'. Domingos tinha muito disso, de trabalhar com felicidade, diversão e entrega", acrescentou Dal Farra.

"Domingos teve uma carreira legal nesse sentido de misturar diferentes tipos de arte, de trazer um público novo que nunca tinha ido ao circo nem ao teatro. Tínhamos muitas conversas neste sentido. Sinto que quem segue essa linha tem legitimidade. Na minha opinião, os artistas mais engajados no sentido da arte e da troca têm um pé atrás para trabalhos grandes e comerciais. E ele conseguia ser uma figura forte artisticamente, com sua formação artesanal, e que ao mesmo tempo via essa ampliação de público", opinou.

Na novela das seis escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, ele interpreta um delegado corrupto e braço direito de Tonico (Alexandre Nero). "O personagem é rico, dá a liberdade a coisas horríveis. Ele é bruto, machista, preconceituoso. É uma brincadeira alquímica", descreveu ele.


Você pode ouvir mais sobre Nos Tempos do Imperador e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 69º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.