Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MEGERA CAPENGA

Globo tesoura vilania de Zayla pela 2ª vez em Nos Tempos do Imperador; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Heslaine Vieira como Zayla à esquerda e a atriz Lorena da Silva como Lambert à direita em cenas de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) e madame Lambert (Lorena da Silva) em Nos Tempos do Imperador

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2021 - 20h17

A Globo voltou a suavizar sequências violentas de Nos Tempos do Imperador durante mais um embate entre Zayla (Heslaine Vieira) e Lambert (Lorena da Silva) nesta terça (14). Originalmente, a costureira ameaçaria arrancar sangue da madame com uma tesoura, mas a cena foi parcialmente cortada --em um esforço para deixar a filha de Cândida (Dani Ornellas) menos vilã na novela das seis da Globo.

O Notícias da TV já havia adiantado que o plano inicial dos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão era de que a antagonista pudesse se redimir e até mesmo ter um final feliz ao lado de Guebo (Maicon Rodrigues). A pandemia de Covid-19 não os deixou desenvolver a história como planejado, retirando, por exemplo, a parte em que ela atuaria diretamente na libertação de escravos.

Os escritores já haviam atenuado o racismo de Lambert no primeiro confronto entre as duas, que terminou com Zayla presa durante um ano. A jovem retrucou as ofensas, reforçou o orgulho de ser uma mulher negra e, em vez de atacar deliberadamente a estrangeira, a feriu por acidente no calor da discussão.

Dessa vez, a personagem de Heslaine Vieira sequer caiu nas provocações da francesa, que foi até o ateliê para revelar que está responsável por costurar o vestido de noiva de Pilar (Gabriela Medvedovski). "Fico por Samuel [Michel Gomes], que conseguiu se livrar de você", espezinhou a forasteira.

Apesar da raiva, a amante de Tonico (Alexandre Nero) apenas solicitou que a ex-patroa deixasse o estabelecimento. "Vai me atacar de novo? Se encostar um dedo em mim, será presa de novo e, dessa vez, vai mofar na prisão", acrescentou Lambert, sem fazer menção à tesourada da rival.

Uma tesoura ensanguentada caída em cima de um tapete em cena de Nos Tempos do Imperador

A tesoura de Zayla na novela das seis

Os roteiros disponibilizados à produção traziam uma resposta de Zayla, que foi completamente suprimida do episódio. Ela colocaria a madame para correr com o objeto afiado nas mãos.

"Fico presa o resto da vida, só para ver o sangue jorrar do seu pescoço", diria a megera, na versão completa da cena. O folhetim também deixou de fora o ataque de fúria da filha de Olu (Rogério Brito), que deveria descontar a raiva em uma das peças expostas na vitrine.

"Ela pega a tesoura e, chorando, começa a cortar um vestido que estava por ali", indicavam os roteiristas no capítulo entregue aos atores.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.