Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MILITANTE

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa cobra políticos e deixa Caxias furioso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luísa (Mariana Ximenes) está no gabinete de dom Pedro 2º (Selton Mello) em cena de Nos Tempos do Imperador

Condessa de Barral (Mariana Ximenes) despertará a fúria do marquês de Caxias (Jackson Antunes)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2021 - 7h02

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) despertará a fúria do marquês de Caxias (Jackson Antunes) após confrontar deputados. Revoltada com o desaparecimento de Abena (Mary Sheila) e Baltazar (Alan Rocha), a condessa de Barral cobrará resposta dos parlamentares na novela das seis da Globo. "Renunciem", disparará ela.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir deste sábado (4), a amante de dom Pedro 2º (Selton Mello) irá até o gabinete de Caxias e pedirá que ele tome providências em relação ao desaparecimento dos ex-escravos. Entretanto, o marquês não dará a atenção devida e deixará Luísa indignada.

A mulher de Eugênio (Thierry Tremourox), então, terá uma atitude radical. Ela irá até uma sessão dos deputados. Na Câmara, a condessa verá os parlamentares discutindo a iluminação em noite de lua cheia e irá se rebelar. 

"Com licença, marquês, se me permite um aparte, gostaria de me dirigir aos nobre deputados sugerindo que tratem de questões muito mais importantes! Questões que pedem providências urgentes", começará a nobre, causando um burburinho na plenária

A condessa prosseguirá: "Neste momento um homem e uma mulher estão
desaparecidos. A polícia se recusa a tomar providências porque se trata de um homem negro, uma mulher negra. Duas pessoas livres, pais de um menino. Alguém precisa dar uma resposta". 

Na sequência, ela desafiará os parlamentares. "Se vossas excelências não são
capazes de lutar por melhores condições de vida dos brasileiros, então, peço que renunciem aos seus mandatos", concluirá Luísa, deixando o marquês fora de si. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.