Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECOMEÇO

No fim de Além da Ilusão, Letícia muda e escolhe ficar com Bento: 'Te amo'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Retrato de Larissa Nunes e Matheus Dias nos bastidores de Além da Ilusão, novela das nove da Globo

Letícia (Larissa Nunes) ficará com Bento (Matheus Dias) no final da novela Além da Ilusão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2022 - 5h00

Nos últimos capítulos de Além da Ilusão, Letícia (Larissa Nunes) mudará de ideia e dispensará Lorenzo (Guilherme Prates) para ficar com Bento (Matheus Dias). A professora descobrirá que o marido nunca foi convocado para a guerra e deixou o escritor se alistar para separá-lo dela. Com raiva, ela estapeará o filho de Giovanna (Roberta Gualda) na novela das seis da Globo e se declarará ao ex-noivo: "Te amo".

Ela procurará Bento, e eles dois vão tirar satisfações com Lorenzo. "Não tenho como voltar no tempo. A única coisa que me resta para corrigir meus erros é pedir o desquite do casamento com a Letícia. Agora vão poder ficar juntos. O caminho está livre para o amor de vocês que tentei impedir", dirá o filho da dona do bar da vila operária.

Pouco antes de Bento embarcar com Silvana (Thayla Luz) para o Rio de Janeiro, Letícia irá à casa dele declarar todo o seu amor: "Tenho que ser
sincera com você e comigo. "Eu queria dizer que ainda te amo, do jeito que amei a vida toda". Mexido, ele responderá que não esperava que ela fosse falar aquilo.

"Não estou cobrando nada. Nem quero embaralhar sua cabeça. Vou me desquitar do Lorenzo e sei que está comprometido com a Silvana. Mas eu
precisava abrir o meu coração, dizer o que sinto antes de ver você ir embora outra vez", insistirá a educadora.

Letícia, então, beijará Bento, que embarcará e logo se afastará: "Diacho, Letícia. Não sei o que dizer. Estou com a Silvana, não posso ser cruel com ela". "Entendo e não esperaria outra coisa de você. Boa viagem, seja feliz", desejará a professora.

A câmera, então, desviará e mostrará que Silvana viu tudo. Em seguida, na fila para embarque do trem, Bento estará angustiado e tentando disfarçar. Ela o abraçará, insegura, e lhe dará um beijo, mas o rapaz mal corresponderá.

"Não posso mentir pra você, Silvana. Mas a Letícia me procurou agora há pouco. Ela... Ela se declarou pra mim. E depois... Depois ela me beijou. Eu disse pra ela que agora era com você que eu estava. Você sempre foi tão boa pra mim. Não quero errar novamente", contará o escritor.

Silvana perguntará desde quando é errado amar e falará que não quer que ele fique com ela por gratidão: "Não acredito nessa história de um amar pelos dois". Ela pegará as passagens na bolsa e rasgará uma delas: "Vou sozinha para a capital, vai ser uma bela aventura. E você vai atrás da Letícia. E vamos continuar sendo amigos!". "Você é uma grande mulher! Seja muito feliz!", falará o rapaz, que beijará a mão dela e sairá correndo, deixando a emocionada.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.