Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESESPERO

No adeus de Maria Santa, Inocêncio implora a própria morte em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está com a expressão de tristeza

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: fazendeiro quer morrer de qualquer maneira

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2024 - 11h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) voltará a sentir a dor da perda de Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Assim como aconteceu na primeira fase da novela das nove da Globo quando ela morreu, o coronelzinho ficará devastado com a aparição da morta para se despedir dele. Dolorido, Inocêncio implorará que a mulher o leve junto e cumprirá uma antiga promessa na esperança de partir.

A devastadora sequência tem previsão de ir ao ar nesta sexta-feira (21). Maria Santa aparecerá para ele pela última vez. Ela avisará que só voltará quando tiver que buscá-lo. Inocêncio sofrerá e dirá que não quer continuar vivendo sem ela, mas Santinha dirá que ele ainda tem muito o que fazer.

Ela pedirá que ele tire a imagem da santa de sua sala e que faça uma capela para botá-la. "Vô tá lhe esperâno... Quando você tivé pronto... Você vai entendê...", dirá ela, antes de se afastar.

Desesperado, ele saltará da poltrona e correrá atrás dela. Ao chegar na sala, José Inocêncio se deparará com tudo às escuras. Haverá apenas algumas velas iluminando Nossa Senhora. Nervoso, ele verá Maria Santa diante da santa como se estivesse puxando o ar para apagar tudo. Antevendo o pior, ele correrá até ela e a chamará, aos berros: "Não... Maria Santa, não... Maria Santa...".

Mas ele não chegará a tempo. Santinha apagará as velas e sumirá na escuridão. Inocêncio gritará por ela e acenderá a luz, desesperado. Completamente desnorteado, o fazendeiro revirará toda a sala em busca da mulher. Bento (Marcello Melo Jr), Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) aparecerão na sala sem entender direito o que estará acontecendo.

"Cadê você, Maria Santa... Maria Santa... Não vai, meu amor... Não vai...", chorará ele. Inocêncio desabará no chão, dolorido e desesperado. Augusto perguntará o que está acontecendo, e Inácia (Edvana Carvalho), que estava assistindo a tudo, contará que Maria Santa apareceu para se despedir de Inocêncio.

No dia seguinte, a doméstica levará o pastor Lívio (Breno da Matta) para ajudá-la a fazer uma capela para a imagem de Nossa Senhora. "Tô cumprindo as vontade de padre Santo [Chico Diaz], pastor... Na esperança de que Nossa Senhora venha atendê o meu último pedido!", falará.

"E que pedido seria esse... Eu posso saber?", perguntará. "Dela cumpî o que prometeu e me buscá...", responderá com uma frieza tão assustadora que deixará Lívio e Inácia assustados.

Sozinha na sala, já sem a santa, Inocêncio fará um pedido íntimo à mulher morta: "Você num imagina a falta que vai me fazê nessa casa... E o vazio que vai dêxa em minha vida, Maria Santa... Eu atendi o teu pedido... Espero que você num se demore em atendê o meu!".

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.