Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUTORA DE HARRY POTTER

J.K. Rowling é atacada por fãs após nova acusação de transfobia: 'Olhe no espelho'

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

J.K. Rowling com olhar vazio e uma das mãos apoiada no rosto

J.K. Rowling: britânica conhecida por escrever a saga Harry Potter foi acusada de transfobia pela terceira vez

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2021 - 17h24

J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, foi acusada novamente de transfobia. Ela compartilhou um artigo do jornal britânico The Times, nesta terça-feira (14), no qual foi noticiada a decisão de policiais por classificar estupradores com genitália masculina como mulheres, caso o agressor se identifique com o gênero feminino.

"Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher", opinou ela na publicação, feita no Twitter.

Nos comentários, a escritora foi duramente criticada por fãs da história do bruxo. "Se você se encontrar defendendo os direitos dos estupradores aos direitos das mulheres e meninas, deveria se olhar no espelho. Pense em como você chegou lá. Em seguida, faça uma pausa prolongada. Seu cérebro está frito. Dê uma volta no parque. Olhe para algumas árvores", recomendou Gia Milinovich.

"Este vai ser o título do novo livro de Harry Potter?", ironizou Dolan Dark, que foi respondido por Saad Khan com uma montagem que dizia "Harry Potter e o Indivíduo Pênis".

"Ódio por pessoas trans, mas manda flores para abusadores", apontou Anthony Fantano, relembrando o episódio em que a escritora presenteou o cantor Marilyn Manson, acusado de abuso e violência sexual pela atriz Evan Rachel Wood.

Posicionamento controverso

Esta não é a primeira vez em que J.K. é apontada como transfóbica. Em 2019, ela defendeu a pesquisadora Maya Forstater, que perdeu o emprego após se posicionar contra uma lei que permitia pessoas trans a se identificarem com outros gêneros.

"Vista-se como quiser. Chame a si mesmo do jeito que preferir. Durma com qualquer adulto que puder consentir e quiser você. Viva a sua vida da melhor forma, em paz e em segurança. Mas tirar as mulheres de seus empregos por dizerem que sexo biológico é algo real?", questionou ela na época.

Outra polêmica foi a trama do livro Sangue Revolto (2021), obra que ela assina sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Na história, o detetive Cormoran Strike investiga o caso de um serial killer que se veste de mulher para atacar as vítimas.

Confira abaixo a repercussão do comentário de J.K. Rowling:

TUDO SOBRE

Harry Potter


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.