Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CRISE

Na pior, Jove chega ao fundo do poço em Pantanal: 'Não sou peão, nem doutor'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa, caracterizado como seu personagem em Pantanal, está olhando para o cavalo com Osmar Prado, observando por trás

Em Pantanal, Jove (Jesuita Barbosa) mergulhará em profunda crise quando voltar do Rio de Janeiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2022 - 21h00

Quando voltar do Rio de Janeiro, Jove (Jesuita Barbosa) mergulhará em uma profunda mudança, em Pantanal. Essa, que começou desde que chegou à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), será ainda mais transformadora em sua segunda estada por lá. Logo que retorna, ainda estarão presentes os conflitos com o pai na novela das nove da Globo, mas o principal será com ele mesmo.

Na tapera, com Juma (Alanis Guillen), Jove estará cabisbaixo e a moça perguntará se ele ficou assim porque ela o chamou de cagão por não ter coragem de montar. Ele dirá ser mesmo, mas que não é por isso que está se sentindo melancólico. A nativa não entenderá e o rapaz explicará que é como um desencanto e que está se sentindo assim com a vida, com o mundo, com sua própria existência.

A personagem de Alanis ficará confusa e ele se lamentará: "Não sou um peão, não sou um doutor, não sou nem mesmo um fotógrafo". O filho de Madeleine (Karina Teles) afirmará que não volta para o Rio de Janeiro porque quer ficar com ela e essa é a lei da natureza: o mais fraco tem que ceder. Como ele cedeu ao retornar para o Pantanal, Jove buscará, então, um sentido para sua nova vida.

Toda essa conversa existencialista o impulsionará. O personagem de Jesuita Barbosa procurará na tapera as selas e tralhas do arreio para montar. Estará sozinho com o cavalo, se perguntando como fazer aquilo, quando chega o Velho do Rio (Osmar Prado) e fala: "Nem parece que é meu neto".

divulgação/tv globo

Jove perde o medo de andar a cavalo

Jove se surpreenderá: "O senhor disse...". "Eu não disse nada", despistará o Encantado. "Meu neto, o senhor disse meu neto", insistirá o filho de José Leôncio. "Por que eu sou um velho e você é só uma criança. Num sei para que maltratar o bicho com esse tanto de tralha. Você está com medo de quê?", perguntará. "Eu não sei se o senhor percebeu, mas eu não sou um peão", falará Jove, cabisbaixo.

O Velho do Rio não desistirá: "Claro que é, você só não sabe disso... ainda. Agora, monta". Ainda com medo, Jove lembrará do primeiro encontro que teve com o pai: "Se o senhor estivesse lá, no dia que meu pai desembestou comigo, o senhor saberia". "Eu estava. Era eu quem estava lá, e o teu pai não estava te fazendo nenhum mal, Joventino. Quem você acha que te abençoou?", vai disparar o Velho, enigmático.

O personagem de Osmar Prado incentivará Jove, que monta no cavalo e vai perdendo o medo, aos poucos. Mais tranquilo, ele irá até à fazenda e surpreenderá a todos, incluindo: José Leôncio (Marcos Palmeira), Juma e Tadeu (José Loreto).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.