EM CRISE
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Em Pantanal, Jove (Jesuita Barbosa) mergulhará em profunda crise quando voltar do Rio de Janeiro
Quando voltar do Rio de Janeiro, Jove (Jesuita Barbosa) mergulhará em uma profunda mudança, em Pantanal. Essa, que começou desde que chegou à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), será ainda mais transformadora em sua segunda estada por lá. Logo que retorna, ainda estarão presentes os conflitos com o pai na novela das nove da Globo, mas o principal será com ele mesmo.
Na tapera, com Juma (Alanis Guillen), Jove estará cabisbaixo e a moça perguntará se ele ficou assim porque ela o chamou de cagão por não ter coragem de montar. Ele dirá ser mesmo, mas que não é por isso que está se sentindo melancólico. A nativa não entenderá e o rapaz explicará que é como um desencanto e que está se sentindo assim com a vida, com o mundo, com sua própria existência.
A personagem de Alanis ficará confusa e ele se lamentará: "Não sou um peão, não sou um doutor, não sou nem mesmo um fotógrafo". O filho de Madeleine (Karina Teles) afirmará que não volta para o Rio de Janeiro porque quer ficar com ela e essa é a lei da natureza: o mais fraco tem que ceder. Como ele cedeu ao retornar para o Pantanal, Jove buscará, então, um sentido para sua nova vida.
Toda essa conversa existencialista o impulsionará. O personagem de Jesuita Barbosa procurará na tapera as selas e tralhas do arreio para montar. Estará sozinho com o cavalo, se perguntando como fazer aquilo, quando chega o Velho do Rio (Osmar Prado) e fala: "Nem parece que é meu neto".
divulgação/tv globo
Jove perde o medo de andar a cavalo
Jove se surpreenderá: "O senhor disse...". "Eu não disse nada", despistará o Encantado. "Meu neto, o senhor disse meu neto", insistirá o filho de José Leôncio. "Por que eu sou um velho e você é só uma criança. Num sei para que maltratar o bicho com esse tanto de tralha. Você está com medo de quê?", perguntará. "Eu não sei se o senhor percebeu, mas eu não sou um peão", falará Jove, cabisbaixo.
O Velho do Rio não desistirá: "Claro que é, você só não sabe disso... ainda. Agora, monta". Ainda com medo, Jove lembrará do primeiro encontro que teve com o pai: "Se o senhor estivesse lá, no dia que meu pai desembestou comigo, o senhor saberia". "Eu estava. Era eu quem estava lá, e o teu pai não estava te fazendo nenhum mal, Joventino. Quem você acha que te abençoou?", vai disparar o Velho, enigmático.
O personagem de Osmar Prado incentivará Jove, que monta no cavalo e vai perdendo o medo, aos poucos. Mais tranquilo, ele irá até à fazenda e surpreenderá a todos, incluindo: José Leôncio (Marcos Palmeira), Juma e Tadeu (José Loreto).
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.