Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA PELO IBOPE

Jovem Pan estreia Pânico ao vivo na TV paga para frear queda de audiência

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Emílio Surita com uma camisa cinza e falando algo durante o comando do programa Pânico

Emílio Surita no Pânico: Jovem Pan cria guerra contra maiores ibopes da GloboNews e CNN

GABRIEL VAQUER E KELLY MIYASHIRO

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2022 - 18h07

A Jovem Pan vai mexer na sua programação da hora do almoço para acirrar a briga por audiência entre os canais de notícia da TV por assinatura. A partir da próxima segunda-feira (9), o Pânico será exibido ao vivo das 13h às 14h --até então, o programa era transmitido à noite e gravado. O objetivo é fazer frente com os programas Estúdio i, da GloboNews; e Live CNN, da CNN Brasil.

Segundo apurou o Notícias da TV, as mudanças foram pedidas por Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha. O dono da empresa oriunda do rádio reclamou que a faixa entre 11h e 14h não tem acompanhado o crescimento de audiência como um todo da programação. Em abril, a Jovem Pan ganhou da CNN e foi segundo lugar entre os canais noticiosos da TV paga. 

De fato, Tutinha tem razão. Apesar de ter crescido, a Jovem Pan perde na faixa para suas duas principais concorrentes. A partir de segunda, a TV terá a seguinte grade: o Top 20, com as principais notícias da manhã, as 11h30 às 12h. Com isso, o esportivo Camisa 10 deixa a programação. 

Quem segue é a mesa-redonda de futebol Bate Pronto, com Thiago Asmar, Mauro Cezar Pereira e outros participantes. O programa vai ao ar das 12h às 13h. É a partir daí que o Pânico entrará no ar. Com Emílio Surita e sua trupe, o programa que hoje fala de política e tem quadros de humor terá uma versão para TV paga ao vivo das 13h às 14h. 

Com isso, o Headline News da tarde assume o horário das 14h às 15h. A Jovem Pan espera ter resultados imediatos. Ao mesmo tempo em que tenta subir sua audiência na faixa, a escalação do Pânico é uma resposta para a estreia de Andreia Sadi. A jornalista assume o Estúdio i a partir do próximo dia 30 no lugar de Maria Beltrão. 

O Pânico segue ao vivo no dial do rádio das 12h às 14h, no qual já é de muito tempo a atração radiofônica mais ouvida do Brasil. Até então, o Pânico só era mostrado na Jovem Pan News no fim de noite, às 23h, em uma edição especial em relação ao que acontecia no rádio. Esse horário vai continuar, mas apenas com a reprise da versão vespertina. 

Procurada pelo Notícias da TV, a Jovem Pan confirmou a informação. 

Veja como fica a grade:

11h30 - Top 20
12h - Bate Pronto
13h - Pânico na Jovem Pan
14h - HeadLine News


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.