Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CULPA QUE FALA?

Além da Ilusão: Lorenzo quebra promessa, trai Bento e confessa morte falsa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lorenzo (Guilherme Prates) está com o braço quebrado em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Pressionado, Lorenzo (Guilherme Prates) quebrará promessa feita a Bento (Matheus Dias)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2022 - 18h00

Lorenzo (Guilherme Prates) não aguentará a pressão e quebrará a promessa feita a Bento (Matheus Dias) em Além da Ilusão. O ex-soldado trairá o amigo e confessará a Abílio (Luciano Quirino) que o filho dele não morreu, apenas decidiu ficar na Itália depois de ficar paraplégico na novela das seis da Globo. 

Após contar ao ex-lavrador e a Letícia (Larissa Nunes) que o escritor morreu durante a Segunda Guerra Mundial (1839-1945), o rapaz será consumido pela culpa ao ver o pai e a mulher de Bento chorar por um falso luto.

Mesmo apaixonado pela professora desde a infância, o jovem não comemorará o caminho livre para ele e reavaliará o juramento feito ao amigo-irmão. A moça, por sua vez, engolirá a história contada por Lorenzo já que nunca esqueceu a profecia da cigana Lyra (Maria Manoella) de que o colunista jamais voltaria ao país. 

Já Abílio não aceitará a versão contada pelo filho de Giovanna (Roberta Gualda) tão facilmente e pressionará o moço em cenas previstas para irem ao ar no capítulo do dia 13 de maio. Encurralado, Lorenzo admitirá que mentiu e que o melhor amigo está vivo. 

Um pouco depois, o personagem de Guilherme Prates retrocederá da confissão, mas será tarde demais. A essa altura, a italiana usará a intuição de mãe e desconfiará que seu herdeiro está escondendo algo sobre a morte do marido de Letícia. 

Enquanto isso na Itália, Bento afogará as mágoas em uma viagem com Silvana (Thayla Luz). A integrante da resistência italiana confessará a uma amiga que está apaixonada pelo brasileiro. 

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.