Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAFADEZA DE ÉPOCA

Na moita, Catarina espia Petruchio peladão em O Cravo e a Rosa: 'Medo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, olha para Eduardo Moscovis --fora do enquadramento-- com o canto do olho em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina (Adriana Esteves) encarará Petruchio (Eduardo Moscovis) de soslaio em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2022 - 14h21

Catarina (Adriana Esteves) ficará na moita para espiar Petruchio (Eduardo Moscovis) peladão em O Cravo e a Rosa. O roceiro tomará banho dentro de uma tina, e logo perceberá a presença da mulher. Para se justificar, a feminista usará uma desculpa esfarrapada. "Fiquei com medo que tivesse acontecido alguma coisa", dirá a mocinha na novela reapresentada pela Globo.

A "fera" já está atraída pelo marido faz tempo. Ela se derreteu nos primeiros dias após o casamento, quando viu o fazendeiro sem camisa. Apesar de negar o desejo, a mulher se entrega aos beijos do produtor de queijos sempre que surge uma oportunidade. 

Ela também aproveita alguns momentos para encarar o físico do homem. Tanto que, quando ouvir o barulho da água caindo da tina e concluir que o fazendeiro está tomando banho, correrá para dar uma espiadinha.

A irmã de Bianca (Leandra Leal) se esconderá atrás do batente da porta e encarará Petruchio de soslaio. O homem perceberá que está sendo observado e questionará a presença da feminista. "Oh, Catarina, está muito tempo aí me olhando?", perguntará.

"Quem você pensa que é, Julião Petruchio? Você está demorando muito, fiquei com medo que tivesse acontecido alguma coisa", mentirá Catarina. "Bem que podia ter acontecido alguma coisa, porque eu comi muito da sua comida na janta. Não devia ter entrado nessa água morninha, não", provocará o patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel).

Petruchio (Eduardo Moscovis) provocará Catarina (Adriana Esteves) enquanto toma banho em O Cravo e a Rosa

Petruchio provoca Catarina após flagra

"A água até que está morninha... Catarina, quer entrar?", convidará o grosseirão, fazendo charme. "Você está muito enganado ao meu respeito. Acha que eu entraria nessa água suja com você? Eu sou de respeito, fique sabendo", retrucará a "fera".

Ele perturbará ainda mais a mulher ao afirmar que a mocinha foi procurá-lo por sentir sua falta na cama. Mais uma vez, ela negará veementemente. "Eu? Faz-me rir. Eu, sentindo sua falta? Eu só estou cansada. Quero me deitar, e quero apagar a luz. Ah, deixe de conversa, Julião Petruchio", dirá a filha de Batista (Luís Melo), indo em direção ao quarto. 

Quando o roceiro terminar o banho, ele fará questão de se secar na frente da mulher. Ela fingirá estar dormindo, mas abrirá os olhos para dar uma nova espiada no marido sem roupa.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.