Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA FARSA

Mundo de Inocêncio desaba em Renascer: 'Neto não existe, fui feito de besta'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em close, chorando, em cena de Renascer como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer: coronel ficará mortificado com a verdade

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/4/2024 - 11h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará sabendo que José Venâncio (Rodrigo SImas) mentiu sobre a gestação de Buba (Gabriela Medeiros) e que a nora nunca esteve grávida em Renascer. Ele ficará arrasado e conversará com José Bento (Marcello Melo Jr). "Me inventaram um neto que num existe. Se fui feito de besta até aqui, quero vê até onde Buba e teu irmão tão disposto a levá essa história!", dirá o coronel, referindo-se a José Augusto (Renan Monteiro), que estará cuidando da cunhada.

A sequência irá ao ar a partir desta quarta-feira (24), depois que Eliana (Sophie Charlotte) contar tudo que sabe do suposto neto que seu ex-marido colocaria nos braços do fazendeiro. Ela chegará de mala e cuia à casa dele e tentará acabar com o mal-entendido entre eles. 

A madame vai se oferecer para ir ao Rio de Janeiro com o coronel para tirar a história a limpo. Além de já saber que Buba não engravidou e que o casal iria adotar a criança que Teca (Lívia Silva) espera, Eliana também terá tido um novo encontro com a rival e a visto sem a falsa barriga. 

O começo do diálogo com José Inocêncio será tenso. Ele a chamará de salafrária e afirmará que ela não é herdeira do filho que ele enterrou. O coronel contou que foi atrás das barbaridades que ela inventou antes, mas chegou ao apartamento da psicóloga e a viu de "bucho cheio".

Eu sinto muito ter que lhe dizer isso, sêo José Inocêncio, mas o senhor foi traído... A Buba não está esperando criança nenhuma. José Venâncio mesmo me disse: que ele e Buba nunca poderiam ter um filhos juntos. Pois esse neto que o senhor tá esperando pode ser o que for, mas um Inocêncio ele não é!

Ele perderá o chão, e Eliana completará: "Esse neto tá no bucho de uma menina de rua, chamada Teca, que Venâncio e Buba botaram pra dentro de casa! Eu fui com ele atrás dela, quando ela fugiu de casa. E ele mesmo me disse que Buba e ele não poderiam ter um filho".

Como fica a herança?

Bento verá o pai mortificado com a novidade e puxará conversa com ele. "Não tô mortificado... Tô é muito do avexado, num sabe? Porque ninguém nunca me fez tão de besta em minha vida... E porque Deus levou teu irmão, sem que eu lhe desse uma boa coça!", desabafará o coronel. 

Ele ainda afirmará que se sente culpado e perguntará como ficará a herança do filho sem ter um herdeiro biológico.

"A partilha dos bens do Venâncio vai ficar entre o senhor, que é pai, e Eliana, que vai tentar entrar como herdeira. Se o lance da gravidez falsa for verdade, vai ser quase impossível defender qualquer direito da Buba ou dessa criança --se e é que exista criança alguma", explicará o bacharel em Direito.

Bento falará que Eliana poderá arrastar o processo durante anos e que as terras teriam de ficar paradas nesse caso. "Painho fez bem em deixar Eliana ficar aqui... Pelo menos até descobrir se o que ela diz é verdade", completará Bento.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 102)
Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade. José Inocêncio fica desconfiado com a intenção ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.