Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE SUPERPROTETORA

Mulheres Apaixonadas: Fred passa vergonha imperdoável por Raquel e surta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Furtado caracterizado como Fred; ele tem os cabelos escuros, usa uma camiseta branca e dá um leve sorriso

Fred (Pedro Furtado) em Mulheres Apaixonadas; ele morrerá de vergonha por escarcéu da mãe

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2023 - 16h30

Fred (Pedro Furtado) perderá o chão ao descobrir que a mãe, Eleonora (Joana Madeiros), terá conversado com Raquel (Helena Ranaldi) em Mulheres Apaixonadas. O rapaz se sentirá humilhado, apesar de saber que é comum que pais e professores tenham contato. Interessado pela educadora, ele terá tanta vergonha que pedirá perdão pelas falas da mãe na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

De fato, o discurso de Eleonora à profissional terá passado do ponto. A dondoca fará claras insinuações de que desconfia de um caso entre seu filho e a professora. Até Yvone (Arlete Heringer), empregada de Raquel, perceberá o tom esquisito da forasteira. "Você sabe do que eu estou falando. O menino tá se apegando a você, e você a ele. Eu percebi. E ela, que é mãe, deve ter percebido também", chegará a dizer a doméstica.

Ainda assim, a profissional de Educação Física não se afastará do aluno. Ela manterá o passeio que havia combinado com o rapaz para o dia seguinte. O jovem aparecerá na casa dela morto de vergonha, após saber da patacoada da personagem de Joana Medeiros. "Eu vim aqui pela minha mãe. Eu vim pedir desculpa por ela ter vindo aqui falar contigo", anunciará ele, assim que encontrar a professora.

"Desculpas por quê?", perguntará a mulher. "Ela não tinha nada que ter vindo. Ela vive se metendo em tudo", devolverá ele. "Eu entendo. Ela se preocupa com você, Fred. Aliás, não é a única, né? Não tem aquele ditado que diz que 'mães são todas iguais, só mudam de endereço'? ", brincará a professora, sem entender o motivo do constrangimento de Fred.

"Acho que não tem mãe igual à minha, não...", continuará o estudante, relaxando um tempo. "Pode acreditar, porque tem, sim. Eu mesma tive uma mãe atenta, cuidadosa. Vivia na minha escola, conversando com os professores. Às vezes, falava até coisas minhas íntimas lá de casa e eu ficava morrendo de vergonha. Mas hoje, não. Hoje, eu acho importante essa integração entre pais e professores", arrematará a personagem de Helena Ranaldi, cortês.

Ele ainda tentará saber se a mãe fez muitas perguntas, mas a professora tratará de mudar de assunto. "Conversamos. Não se preocupa, não, tá tudo bem. Ai, eu tô louca para conhecer o parque da cidade!", admitirá a mulher. "Ah, é só marcar. Eu te levo, eu prometo!", concordará o rapaz, flertando. "Olha que eu vou cobrar, hein?", responderá. Eles ainda pedalarão juntos antes de voltarem para casa.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.