Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUMIU DAS NOVELAS

O que aconteceu com Pedro Furtado, o Fred de Mulheres Apaixonadas?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Pedro Furtado de perfil, expressão séria, em cena de Mulheres Apaixonadas

Fred (Pedro Furtado) em cena de Mulheres Apaixonadas (2003); ator sumiu das novelas da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2023 - 6h30

Mulheres Apaixonadas (2003) colocou um jovem ator como promessa na Globo: Pedro Furtado, intérprete do estudante Fred, que se envolvia com a professora Raquel (Helena Ranaldi). Após o sucesso na novela, no entanto, ele sumiu da TV. O profissional continua trabalhando com audiovisual, mas passou para trás das câmeras.

Pedro Furtado é filho de Jorge Furtado, roteirista e autor de produções aclamadas da Globo, como Doce de Mãe (2012), Mister Brau (2015-2018) e Sob Pressão (2017-2022).

O rapaz tinha 19 anos quando recebeu convite para atuar em Mulheres Apaixonadas. Ele fez o papel de Fred, tímido aluno do colégio da novela que desenvolvia uma paixão pela professora de Educação Física. Ela correspondia ao interesse dele, e os dois viviam um romance. Mas o retorno do violento ex-marido de Raquel, Marcos (Dan Stulbach), interferia no relacionamento.

Após Mulheres Apaixonadas, Furtado ainda atuou em duas produções da Globo: a série Antônia (2007) e a minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007). Também fez participações em séries de TV paga, peças de teatro e um filme, chamado Paixão e Acaso (2013).

Mas Pedro Furtado deixou a carreira de ator para investir na de roteirista. Ele começou a trabalhar nessa área ainda nos anos 2000 e foi roteirista de programas como Um Pé de Quê, do canal Futura, e da série Mulher de Fases (2011), da HBO.

Em 2012, Furtado passou a trabalhar no desenvolvimento de projetos da produtora O2, de Fernando Meirelles. Ele trabalhou, por exemplo, como roteirista-chefe da série Sintonia, da Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.