Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUASE DEZ ANOS FORA

Raquel de Mulheres Apaixonadas, Helena Ranaldi explica sumiço das novelas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Helena Ranaldi olha para o lado enquanto o vento balança seus cabelos

Helena Ranaldi em foto do Instagram; atriz não faz novelas desde Em Família (2014)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2023 - 9h55

De volta à Globo na pele da professora Raquel na reprise de Mulheres Apaixonadas, Helena Ranaldi não aparece em uma novela inédita desde 2014, quando fez a Verônica de Em Família. De acordo com ela, esse sumiço de quase uma década não foi algo intencional.

"A questão é que, de 2015 para cá, comecei a trabalhar muito mais do que na época em que estava na TV. Então, quando vieram os convites para as novelas, eu estava envolvida em outros projetos. Era impossível conciliar as duas coisas", explicou à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo. 

Helena deixou claro que não tem nada contra folhetins longos. "Eu nunca estive fechada para voltar a fazer novela.  Estou aberta a voltar. É só uma questão de surgir uma oportunidade num momento em que eu esteja sem outros compromissos", disse ela.

No período em que está longe das novelas, a atriz não sumiu da TV: apareceu nas séries As Canalhas (2013-2015), do GNT, O Mecanismo (2018-2019), da Netflix, Carcereiros (2017-2021), da Globo, e O Doutrinador (2019), do Space. Ela também se dedicou ao teatro, fazendo seis peças diferentes até 2019.

Para quem sentia falta do trabalho de Helena Ranaldi nas novelas, Mulheres Apaixonadas é uma boa pedida. Raquel tinha dois grandes dramas: apanhava do marido, o psicopata Marcos (Dan Stulbach), e engatava um romance controverso com um de seus alunos, Fred (Pedro Furtado).

"É um trabalho sobre o qual as pessoas comentam comigo até hoje. Foi uma das primeiras novelas a abordar de forma tão explícita a violência doméstica. E mostrou que é algo que pode acontecer com qualquer mulher, independentemente da classe social", ressaltou a atriz.

Na época em que Mulheres Apaixonadas foi produzida, Helena ainda era casada com Ricardo Waddington, diretor-geral da trama --de quem se separaria no ano seguinte. Ele recentemente deixou a emissora depois de passar pouco mais de dois anos como chefe dos Estúdios Globo --e, portanto, ser o responsável por todas as novelas e séries.

"Ricardo tem uma história muito importante e bonita na televisão. E durante um período dessa trajetória eu estive ao lado dele profissionalmente e na vida pessoal. A gente tem uma relação muito boa até hoje e eu tenho muito carinho por ele. Temos um filho juntos. Acho que a relação de um casal separado que teve um filho juntos é eterna", elogiou Helena.

O filho do casal, Pedro Waddington, aliás, está estudando para seguir os passos da mãe. O jovem de 25 anos quer ser ator. "Logo estará fazendo algo profissional. Eu dou apoio. Ele sabe bem o que significa seguir essa carreira, pois acompanhou de perto tanto comigo, como atriz, como com o pai, diretor."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.