Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CHRISTIANE TORLONI

Helena de Mulheres Apaixonadas viveu experiência sobrenatural em novela

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christiane Torloni sorrindo, caracterizada como Helena, sua personagem em Mulheres Apaixonadas

A atriz Christiane Torloni caracterizada como Helena, sua personagem em Mulheres Apaixonadas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2023 - 6h20

Christiane Torloni fez sucesso como Helena, a protagonista de Mulheres Apaixonadas (2003), no ar atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Antes disso, ela também havia tido grande repercussão como Diná, personagem principal da novela A Viagem (1994). Nesta trama, no entanto, a atriz protagonizou momentos inusitados, considerados de origem sobrenatural. 

A atriz Lucinha Lins, que interpretava a irmã da personagem de Christiane Torloni em A Viagem, relatou um momento inexplicável que o elenco presenciou. Segundo ela, uma borboleta amarela surgiu num estúdio fechado, do nada, bem na cena da cremação de Alexandre (Guilherme Fontes).

A sequência foi especialmente dolorosa porque lembrava muito o velório do filho de Christiane, Guilherme (1979-1991), que tinha morrido num acidente de carro três anos antes das gravações. Diná precisava chorar sobre o corpo de Alexandre.

A borboleta posou na ponta do caixão, na frente da Christiane. Tivemos que parar a cena. Ela rondou a Christiane várias vezes e pousou nela, que teve uma crise de choro atrás do cenário. Todos chorávamos pela cena em si, pelo que nosso coração estava sentindo pelo que a Christiane estava vivendo. Essa borboleta foi de uma delicadeza. Foi um alento para todos nós.

Lucinha Lins também contou, em entrevista à Quem, que havia uma sintonia incomum entre ela e Christiane nas gravações. Na história, as duas tinham uma conexão além da vida e uma conseguia sentir a presença da outra, os gestos da outra, mesmo depois que Diná morreu. Essa conexão foi crescendo no decorrer das gravações. 

"Era uma cena de meia página [do roteiro]. Quando entrei, a Chris saiu do sofá, escorregou e se sentou no chão. Até aí tudo bem. Começamos a cena com as falas normais, mas do nada desenvolvemos um diálogo que não estava escrito. Uma cena de meia página se transformou em uma página e meia", explicou ela.

"Conversamos pertinente à cena, mas um texto que não estava escrito, e fechamos tomando chá, como previsto. Veio uma voz da direção: 'Posso cortar?'. Olhamos uma para a outra sem entender nada. Fizemos uma cena que não sabíamos que tínhamos feito", completou a atriz. Após criarem a conexão na novela, Lucinha e Christiane permanecem amigas até hoje.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.