Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPIANTE

Morte de Carlos é marcada pelo sobrenatural em Éramos Seis; veja 3 mistérios

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Danilo Mesquita, com um terno e um chapéu cinza, caracterizado como o Carlos em cena de Éramos Seis

Danilo Mesquita interpreta Carlos no remake de Éramos Seis: aparição após desfecho trágico

DANIEL FARAD

Publicado em 28/1/2020 - 18h10

A morte de Carlos (Danilo Mesquita) será cercada por mistérios sobrenaturais em Éramos Seis. Além de premonições e pressentimentos, a partida do primogênito de Júlio (Antonio Calloni) ainda será marcada por um fenômeno paranormal. O rapaz voltará do mundo dos mortos para consolar Lola (Gloria Pires) em uma breve aparição.

O personagem de Danilo Mesquita deixará a trama no capítulo que será exibido em 7 de fevereiro. O namorado de Inês (Carol Macedo) será alvejado por uma bala perdida ao tentar ajudar manifestantes durante um protesto contra Getúlio Vargas. Ele não resistirá aos ferimentos e morrerá nos braços de Alfredo (Nicolas Prattes).

Isabel (Giullia Buscacio) será a primeira a prever a tragédia, mas vai acabar errando feio o palpite. Revoltada ao descobrir que o irmão foi atrás de Felício (Paulo Rocha), ela afirmará que o funcionário do banco terá uma morte tranquila, de uma doença dessas que levam as pessoas durante o sono.

Veja outros três mistérios relacionados à morte de Carlos em Éramos Seis.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lola (Gloria Pires) e Carlos (Danilo Mesquita) no folhetim: última despedida no portão de casa


Aperto no peito

Carlos acordará feliz e bem disposto no dia de sua partida. "Que bicho te mordeu? está querendo alguma coisa? Uma gemada especial?", questionará Clotilde (Simone Spoladore), ao receber um abraço inesperado do sobrinho. "A gente passa a vida toda sem dizer que gosta das pessoas, sem fazer gestos bonitos que agradam", justificará ele.

Antes de ir para o trabalho, o jovem também se despedirá de Lola como se fosse a última vez que veria a mãe. Ela o levará até o portão como fazia quando os filhos eram apenas crianças. "Todos os dias eu agradeço ter você para me ajudar. Se um dia me faltar, eu não sei o que vai ser de mim", revelará a dona de casa.

"Ora, eu não vou deixar a senhora nunca", rebaterá o garoto, enquanto a matriarca interpretada por Gloria Pires sentirá um mau presságio. Ela chegará se queimar em um tacho de doce por causa do mal-estar. "Estou desconcentrada, um aperto no peito", reclamará a viúva, minutos antes do herdeiro ser atingido por uma bala. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A matriarca interpretada por Gloria Pires acende uma vela para sua santa na novela das seis


Chama apagada

Preocupada, Lola acendará uma vela ao pedir proteção para seus meninos à sua santa de devoção. "Abençoe a minha família nesse momento de inquietude nas ruas e nos ânimos do povo. Caminhe ao lado dos meus filhos, pegue na mão de cada um deles e os cubra com o seu manto sagrado. Proteja e ilumine a Isabel, o Julinho [André Luiz Frambach], o Alfredo e o meu Carlos", rogará a doceira.

Assim que a cozinheira se virar de costas, uma rajada de vento entrará pela janela, balançará as cortinas e apagará a chama em uma lufada.

reprodução/tv globo

Carlos (Danilo Mesquita) recebe ajuda de Lola (Gloria Pires) em seu primeiro dia de trabalho


Última despedida

Alguns dias após a morte do rapaz, Lola ainda receberá a visita de seu espírito ao se debater na cama sem conseguir dormir. Ela será atormentada pelas lembranças do passado, quando Carlos prometeu que nunca a deixaria. "Realmente, você nunca cumpriu a promessa. Queria tanto te ver uma vez mais. Era meu melhor amigo, meu filho. Contava com você", lamentará.

Exausta, a mulher se surpreenderá ao ver o herdeiro na sua frente novamente, como se fosse um sonho. "Mamãe, mamãe. Não chore. Sou eu. Ouça a vó Maria [Denise Weinberg]. Você tem que acordar para a vida. E me deixar ir em paz", alertará a aparição.

"Eu vou estar sempre por perto, cuidando de você. Sempre. Não esqueça disso. Mamãe, agora cuida dos meus irmãos, da casa e de si, prometa. É você que tem que prometer, eu olho por vocês", arrematará a alma.

No dia seguinte, Lola ficará de queixo caído ao descobrir que, mesmo morto, Carlos não deixou de cuidar dela um minuto só. Ela descobrirá que o garoto assinou um seguro de vida em seu nome e usará o dinheiro para quitar o financiamento da casa na avenida Angélica na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.