Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANILO MESQUITA

Ator de Éramos Seis revela que ficou sem dinheiro para comer quando chegou ao Rio

ARTUR MENINEA/TV GLOBO

Danilo Mesquita como o personagem Carlos de Éramos Seis em cenário de divulgação da novela, na Globo

Danilo Mesquita como o personagem Carlos de Éramos Seis; ator passou perrengue quando chegou ao Rio

REDAÇÃO

Publicado em 19/9/2019 - 10h47

Danilo Mesquita, intérprete do filho mais velho de Dona Lola em Éramos Seis, nova novela da Globo, revelou que já passou por perrengues quando chegou ao Rio de Janeiro para trabalhar, aos 18 anos. O ator ficou sem dinheiro para comer, mas teve a sorte de contar com a ajuda amigo Danilo Ferreira, que mais tarde se tornaria seu colega de elenco em Segundo Sol (2018).

Em entrevista ao Gshow, Mesquita relembrou que o começo da carreira não foi fácil, e que o jovem quase largou tudo por causa da dificuldade financeira. "Só não desisti por causa do apoio psicológico da minha família e do Danilo Ferreira, que me ajudou por três meses comprando comida", contou.

Os dois atores contracenaram juntos na novela de João Emanuel Carneiro, em que Mesquita viveu Valentim, filho dos protagonistas Beto Falcão (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli). 

Agora, Danilo Mesquita estará no ar como Carlos, o filho mais velho de Dona Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) na novela que substituirá Órfãos da Terra na faixa das seis da Globo. 

O ator disse que o novo papel é desafiador após o sucesso do mocinho em Segundo Sol. "Apesar de ser [um] mocinho também, o Carlos é completamente diferente. Éramos Seis é um clássico da literatura, da dramaturgia e muitos artistas grandiosos já passaram por ela. É uma grande responsa", pontuou o ator de 27 anos.

Na conversa nos bastidores, ele também falou que prefere manter os pés no chão para que a fama não suba à cabeça. "De repente todo mundo fala o que você quer ouvir, acha você lindo e quer ficar com você. Só que isso acaba quando a novela termina", explicou Mesquita.

Éramos Seis 

De autoria de Angela Chaves, a novela tem ainda no elenco Susana Vieira, Nicolas Prattes, Eduardo Sterblitch, Ellen Roche, Ricardo Pereira, Giullia Buscacio, Carol Macedo, Triz ParizTalita Younan, Rayssa Bratilieri, entre outros. 

Éramos Seis conta a história de Lola e Júlio, casados e pais de quatro crianças. Ele trabalha em uma loja de tecidos e sonha em ganhar muito dinheiro e dar uma vida melhor a si mesmo e à prole. Já ela fica em casa com os filhos e é responsável pela alimentação e organização da família e do lar.

Enquanto ela se preocupa em manter todos unidos, ele não dá atenção suficiente à mulher e aos filhos e só pensa em ficar rico. Ao longo da trama, outras dificuldades se apresentarão ao casal.

Confira Danilo Mesquita na coletiva de imprensa de Éramos Seis: 

View this post on Instagram

Coletiva de imprensa de Éramos seis.

A post shared by Danilo Mesquita (@_danilomesquita) on

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.