GALÃ DA GLOBO

Rafael Cardoso supera trauma, dá empregos e desiste de ir embora do Brasil

Reprodução/TV Globo

O atro Rafael Cardoso faz expressão séria em cena da novela Salve-se Quem Puder, na qual interpreta o bon vivant Renzo

Renzo (Rafael Cardoso) em cena de Salve-se Quem Puder; ator mudou ritmo de trabalho no último ano

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro - Publicado em 30/01/2020, às 05h20

Rafael Cardoso não pensa mais em ir embora do Brasil. O ator revela que desejou levar sua família para viver no exterior após ficar na mira de bandidos em um arrastão no final de 2018, no Rio de Janeiro. Superado o trauma, ele diminuiu o ritmo de trabalho, dando empregos para profissionais gerenciarem seus negócios. No ar em Salve-se Quem Puder, o galã concilia tudo numa boa e ainda tem tempo para os filhos.

"Fiquei revoltado, não queria que meus filhos passassem por isso. Foi bom para repensar várias coisas, e eu estava trabalhando demais. Mas meu lugar é aqui, eu sou feliz, só que naquele momento eu não conseguia enxergar isso", confidencia.

Além de praticamente emendar papéis em novelas desde 2010, ele tem outros negócios. São três restaurantes, uma fábrica de suco, uma fazenda de orgânicos e uma empresa de torrefação de café.

"Pensando com calma, eu ganhei uma oportunidade nova. Deixei tudo de lado, coloquei pessoas para gerenciar essas operações. E o Rio de Janeiro pode ser tudo, mas eu amo essa cidade", comenta o intérprete de Renzo.

O ator declara até que recebeu um convite da Netflix para fazer uma série fora do país no ano passado, mas disse não. Ele tem contrato com a Globo até 2022.

Versão descamisado

De volta ao ar desde segunda (27), Rafael surgiu mais musculoso em cena. Ele conta que aumentou seu peso em seis quilos para fazer o sarado que deixou Alexia (Deborah Secco) sem ar ao surgir de sunga em uma praia de Cancún, no México.

Cardoso ficou forte para atender a um pedido da direção da novela das sete. "Como o personagem é um bon vivant, é um cara que pode fazer tudo o que eu gostaria de fazer se tivesse tempo. Então, intensifiquei a malhação e voltei a surfar. Surfo quase todo dia e corro na praia de manhã."

joão miguel júnior/tv globo

Alexia (Deborah Secco) na sequência em que conheceu Renzo (Rafael Cardoso) na novela

Mas foi só isso mesmo? "Para não tomar merda [anabolizantes], tem que comer muito para ficar forte. Como uns seis ovos de manhã e muita proteína vegetal. Cada refeição minha,  tem um quilo e pouco. Minha alimentação vem 80% da minha fazenda. Agora estou pesando 84 quilos", diz.

Na novela escrita por Daniel Ortiz, seu personagem é um bandido de bom caráter, um homem manipulado pela tia vilã, Dominique (Guilhermina Guinle), que o criou após seu pai o abandonar ainda pequeno. 

Renzo tem tudo para mudar de lado depois que descobrir que Alexia não morreu como ele chegará a acreditar a partir da próxima semana.

"O Renzo teve as melhores escolas, tudo do bom e do melhor. Iate, bons carros, bons vinhos, bom tudo, até que começa a se envolver nos negócios da tia, nesse furacão de coisas como assassinatos, etc. Mas ele se apaixona pela Alexia verdadeiramente. Aí, vamos ver o que vai acontecer, mas é um personagem que passa por essa trajetória de herói, sim", avisa.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Últimas de Salve-se Quem Puder

Resumos semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 28 de março

Sábado, 28/3 (Capítulo 54)
Helena acusa Luna/Fiona de causar a discórdia em sua família e Luna enfrenta a empresária. Rafael mostra a carta ‘psicografada’ de Kyra para Júnior. O chefe de Dominique é revelado e lhe dá uma ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook