PAULA BURLAMAQUI
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/ TV GLOBO
Paula Burlamaqui (à dir.) como Stela em A Favorita; atriz já viveu romance com uma outra mulher
Paula Burlamaqui, intérprete de Stela em A Favorita (2008), já assumiu ter vivido um caso com uma outra mulher no passado. A atriz também virou notícia este ano após expor um drama enfrentado com sua mãe, de 81 anos. A idosa precisou ser hospitalizada depois de sofrer um acidente doméstico.
Além da novela que se despede do público do Vale a Pena Ver de Novo nesta sexta (11), Paula pode ser vista também em Verdades Secretas 2 (2021), seu último trabalho na TV até então. Na ocasião em que a trama foi lançada no streaming, a atriz comentou a experiência amorosa do passado.
"Foi uma coisa pontual. Era uma pessoa muito especial, forte... Acho que estamos no mundo para sermos felizes, sabe? A gente é que complica tudo por pressões e rótulos. A gente não namorava, mas tivemos um lance, até porque ela tinha outra pessoa", revelou Paula ao jornal O Globo. Atualmente, a atriz é casada com o ator Edu Reyes.
A atriz, que deu vida a uma personagem lésbica em A Favorita, reforçou, no entanto, que não é homossexual. "Não sou homossexual porque não tenho desejos. Se tivesse, iria em frente. Não tenho o menor problema com isso". No bate-papo, ela também lamentou o fato de a trama de João Emanuel Carneiro ter reprimido o romance entre sua personagem e a de Lilia Cabral.
Em julho deste ano, Paula Burlamaqui usou suas redes sociais para contar um perrengue familiar. Após um acidente doméstico, sua mãe, de 81 anos, precisou ser hospitalizada com um hematoma no rosto. Na ocasião, ela publicou um vídeo gravado no leito do hospital e contou com o apoio e a oração de amigos e celebridades.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Nascida em Niterói (RJ), Paula Burlamaqui é filha do ex-goleiro do Vasco e do Flamengo Mauro Matta Soares (1937-2011). A atriz ficou conhecida na TV brasileira após vencer o concurso Garota do Fantástico, em 1987. Nas novelas, ela estreou em uma participação especial naquele mesmo ano em O Outro, trama das oito de Aguinaldo Silva.
De lá para cá, Paula atuou no teatro, no cinema e em diversos folhetins da Globo, marcando presença também em duas tramas da Band: Perdidos de Amor (1996) e Serras Azuis (1998).
Nas novelas, ela ficou marcada pelos personagens vividos em Sabor da Paixão (2002), América (2005), O Profeta (2006), A Favorita e Avenida Brasil (2012).
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Paula Burlamaqui em Verdades Secretas 2
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.