Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NESTA SEXTA

Último capítulo de A Favorita tem Flora castigada, mocinho baleado e reviravolta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Patricia Pillar como Flora em A Favorita; ela está deitada no chão, olhando para cima com cara de dor e manchada de sangue após levar um tiro no peito

Flora (Patricia Pillar) em A Favorita; vilã vai ser baleada pela filha, mas escapará com vida

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2022 - 16h00

No último capítulo de A Favorita, Flora será castigada (Patricia Pillar). Baleada, a vilã da novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo acabará atrás das grades por deixar Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) entre a vida e a morte. Entretanto, uma reviravolta salvará a vida dele e o fará feliz e livre ao lado de Donatela (Claudia Raia). 

Depois de invadir lua de mel da rival para ameaçá-la, Flora espalhará terror e acabará atirando no personagem de Carmo Dalla Vechia. "Três tiros eu dei no Marcelo, três tiros eu vou dar no Zé Bob: o último na cabeça", anunciará a malvada.

Ela se preparará para disparar contra a inimiga, mas será interrompida pela chegada de Lara (Mariana Ximenes), Irene (Gloria Menezes), Silveirinha (Ary Fontoura) e um segurança. "Pronto, chegou a cavalaria!", debochará a assassina.

Com os ânimos exaltados e cansada de tanta injustiça, Irene arrancará a arma da mão do funcionário e a apontará para Flora, que como de costume, vai ridicularizar a ricaça. "Que que você vai fazer sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, nem destravar esse treco aí. Ah, Dona Irene, só a senhora mesmo pra me fazer rir numa hora dessas", reagirá.

Irene apontará arma a Flora

Irene apontará arma a Flora

Juízo Final

Logo depois, Lara quem ficará revoltada com a situação e tomará a pistola das mãos da avó, apontando para a mãe biológica. Atiçada pela vilã, a jovem acabará disparando o revólver e acertará a assassina. Caída no chão, Flora provocará a herdeira, argumentando que ela é tão assassina como ela e pedindo que acabe logo com isso, atirando novamente para matá-la.

Desesperada, Lara colocará a mão na consciência e se dará conta de que não é uma assassina como a antagonista interpretada por Patricia Pillar. Depois de tanta tragédia, Zé Bob e Flora serão encaminhados para o hospital. O mocinho, no entanto, em um estado de saúde mais preocupante que a megera.

Flora, na maca, será abordada por Irene. Com sangue nos olhos, a milionária dirá para a ex-protegida que vai fazer de tudo para que ela fique presa na pior cadeia para que sofra por todo mal que já causou. Recuperada, ela receberá alta e irá para a penitenciária.

Na cadeia, Diva (Giulia Gam) humilhará a vilã. Atrás das grades, ela vai surgir destruída e cheia de hematomas. Em uma cena, lavando roupas, ela será abordada por uma nova detenta (Fabiula Nascimento), que perguntará seu nome. A malvada responderá que é Donatela.

Flora em sua última cena

Flora em sua última cena

Enquanto isso, o médico dirá que Zé Bob estará fora de perigo. Na sequência final da trama, Donatela dará um cão labrador para o marido, que se emocionará lembrando-se do mascote assassinado por Flora.

A mocinha, por fim, relembrará a infância com a ex-amiga. Em sua memória, Flora aparecerá criança, dizendo que Donatela é sua favorita.

Outros personagens

Depois de passar meses esperando este momento, Maria do Céu (Deborah Secco) dará à luz um menino. Halley ficará emocionado quando pegar o filho no colo. O rapaz, que agora se chama de vez Mateus Fontini, dirá a Lara que pretende morar na casinha onde os dois passaram um tempo para esfriar a cabeça.

Já Catarina (Lilia Cabral) desistirá de se casar com Vanderlei (Alexandre Nero), mas dirá que ele merece ser muito feliz. O verdureiro, no entanto, lembrará que não vai desistir da cozinheira. Arrependido, Leo (Jackson Antunes) sairá da cadeia e vai procurar Mariana (Clarice Falcão).

O crápula dirá à filha que vai cumprir o resto da pena em liberdade. Magoada, a jovem não deixará que ele toque na neta. Leo, então, dirá que já se conformou por ter perdido a mulher e que voltará para sua terra quando terminar de cumprir a pena. Mariana, por sua vez, dirá que ninguém vai sentir sua falta.

Diva sairá da prisão e será recebida por Elias (Leonardo Medeiros), Shiva (Miguel Rômulo) e Augusto Cesar (José Mayer). Os ex-maridos disputarão a atenção da ex-detenta.

Conformado com seu destino, Cassiano (Thiago Rodrigues) abrirá mão de Lara. Em busca de viver felizes para sempre, Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro) se casarão e Alícia (Taís Araujo) e Cassiano se beijarão na festa.

Alícia (Taís Araujo) e Cassiano (Thiago Rodrigues) em A Favorita

Alícia (Taís Araujo) e Cassiano (Thiago Rodrigues)

Após a cerimônia, Catarina surpreenderá ao se despedir da família e anunciar que viajará para a Argentina com Stela (Paula Burlamaqui). Luciana (Mitzi Evelyn) dirá a Lara que nunca namorou Halley. Empolgada, a estudante vai procurar o ex e dirá a ele que que não existe mais nada entre ela e Cassiano. Eles se beijarão e firmarão sua reconciliação.

Ainda no último dia do folhetim, Copola (Tarcísio Meira) e Irene farão juras de amor. Silveirinha surgirá pela última vez se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja. 

O Rei do Gado vai substituir A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo e entrou no ar na última segunda (7). Na primeira semana, as duas novelas ficarão juntas no ar. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a história, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#123 - Brisa passa a perna em Ari e foge com Tonho em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.