Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

A Favorita: Tensão e tiroteio em lua de mel marcam final de Donatela; saiba tudo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Raia como Donatela em A Favorita; ela está de cabelo molhado, caída no chão e olhando para cima com cara de horrorizada e prestes a chorar

Donatela (Claudia Raia) em A Favorita; mocinha enfrentará verdadeiro terror no último capítulo

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2022 - 16h00

Donatela (Claudia Raia) terá o seu merecido final feliz em A Favorita. A mocinha da novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo, no entanto, enfrentará momentos de tensão e tiroteio durante sua lua de mel com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

Logo após se casar com o jornalista, no penúltimo capítulo, a mocinha do folhetim viajará para o Guarujá para curtir a nova vida de casada com o amor de sua vida. No entanto, entre o penúltimo e o último episódio da novela, o casal será surpreendido pela indesejada visita de Flora (Patricia Pillar), louca para se vingar da dondoca.

A víbora invadirá a lua de mel da rival para ameaçá-la e jurá-la de morte. "Bom dia, casal de pombinhos. Gostaram da surpresa?", perguntará a loira, que vai servir um café da manhã aos dois e espalhar terror com uma arma na mão.

Donatela, por sua vez, vai pedir para que Flora pare com isso e fuja de vez, mas a ex-cantora responderá que não pode deixá-la sozinha, fazendo Zé Bob refém em meio a deboches e ironias sobre o casal. A intenção da vilã será repetir o mesmo crime de 20 anos atrás: matar o amado da inimiga.

Flora fará Zé Bob refém

Flora fará Zé Bob refém

À beira da morte

Disposta a fazer qualquer coisa para acabar com a felicidade do casal, Flora acabará atirando em Zé Bob, deixando Donatela desesperada. "Três tiros eu dei no Marcelo, três tiros eu vou dar no Zé Bob: o último na cabeça", vai anunciar a malvada.

Em seguida, a megera afirmará que terá chegado a hora de eliminar a ex-parceira de dupla sertaneja, mas será interrompida por um barulho de helicóptero. Neste momento, aparecerão Lara (Mariana Ximenes), Irene (Gloria Menezes), Silveirinha (Ary Fontoura) e um segurança. "Pronto, chegou a cavalaria!", debochará a assassina.

Preocupada, Irene arrancará a arma da mão do segurança e a apontará para Flora, que como de costume, vai ridicularizar a ricaça. "Que que você vai fazer sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, nem destravar esse treco aí. Ah, Dona Irene, só a senhora mesmo pra me fazer rir numa hora dessas", reagirá.

Irene apontará arma a Flora

Irene apontará arma a Flora

Embalada no cenário perfeito para acabar com todos de uma vez, Flora ameaçará geral,  até mesmo Lara, a quem ela sempre se referiu como "purgantezinho". Cansada de ver todos sofrendo nas mãos da megera, a jovem tomará a arma das mãos de Irene e a apontará para a mãe biológica.

Inicialmente, Flora vai duvidar que a filha seja capaz de disparar, mas atiçará a estudante, que acabará atirando contra a própria mãe. Ferida, a loira dirá que ela é uma assassina igual a ela e a mandará atirar para matar.

Sem coragem, Lara concluirá que não é uma assassina como a antagonista interpretada por Patricia Pillar e jogará a arma no chão. Diante de todo o ocorrido, Silveirinha dirá que o jogo acabou.

Final feliz

Passado o momento de bangue-bangue, Zé Bob será encaminhado com risco de morte para o hospital. No entanto, posteriormente ele sairá de perigo, deixando Donatela, Lara e Halley eufóricos com a notícia.

O casal de mocinhos surgirá novamente ao público nas sequências finais do capítulo. Na cena, Donatela dará um cão labrador para o amado, que se emocionará lembrando-se de Vilma, sua cadela assassinada por Flora. A mocinha, por fim, relembrará a infância com a ex-amiga. Em sua memória, Flora aparecerá criança, dizendo que Donatela é sua favorita.

Donatela viajando no passado

Donatela viajando no passado

O Rei do Gado, que substitui A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo, entrou no ar na última segunda (7). Na primeira semana, as duas novelas ficarão juntas no ar. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a história, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#123 - Brisa passa a perna em Ari e foge com Tonho em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.