GABRIELA MEDVEDOVSKI

Atriz de Malhação encara desprezo e julgamento ao se fingir de grávida na rua

Ramón Vasconcellos/TV Globo

Gebriela Medvedovski intrepreta Keyla, uma adolescente que tem um filho em Malhação - Ramón Vasconcellos/TV Globo

Gebriela Medvedovski intrepreta Keyla, uma adolescente que tem um filho em Malhação

FERNANDA LOPES - Publicado em 23/04/2017, às 07h12 - Atualizado às 08h25

Logo no primeiro capítulo da nova temporada de Malhação, chamada Viva a Diferença, a personagem Keyla dá à luz seu primeiro filho em uma estação de metrô. A atriz que a interpreta, Gabriela Medvedovski, sentiu durante semanas o peso de circular com barriga de grávida e ainda ostentar um rosto de adolescente. Na preparação para sua estreia na TV, a jovem de 24 anos decidiu caminhar sozinha, fora das gravações, com a barriga cenográfica. Ela percebeu que muita gente a encarava com um certo desprezo.

"Acho que com certeza rola um julgamento [com adolescentes que engravidam]. Quando estava fazendo a preparação, eu usei por muito tempo a barriga falsa para entender como foi o passado da Keyla, saía na rua assim. Teve um dia em que eu fui ao shopping e os olhares foram os mais diversos possíveis. Tive muitos olhares de reprovação. As pessoas devem ficar pensando 'Meu Deus, o que essa menina foi fazer da vida dela?'. Mas acho que esse é um dos meus papéis também, mostrar que a vida [das garotas] não acaba [com uma gravidez]", conta.

Keyla é uma das cinco personagens principais dessa temporada, no ar a partir de maio. Elas conhecem no dia do parto e se tornam amigas, apesar das grandes diferenças de personalidade e classe social entre elas.

A personagem de Gabriela é uma estudante de escola pública que "aprontava muito, pintava o sete e acabou engravidando", segundo o criador da trama, Cao Hamburger. Sem a presença do pai da criança, ela criará o pequeno Tonico com a ajuda de seu pai e de seu melhor amigo. 

A atriz admite que nunca teve experiência com bebês na vida, e ficou nervosa ao ter que lidar com um deles em cena.

"Na primeira vez que fui pegar nosso bebêzinho, o Danilo, fiquei um pouco receosa. É um 'serumaninho', tem que cuidar. Mas aí já peguei intimidade. Quando ele chegou, eu tentava ficar bastante junto, sentir o cheirinho dele e deixá-lo perto de mim para ele sentir o meu também. Ele é um fofo, foi um presente que a gente recebeu, essa criança que não chora", diz.

raquel cunha/TV Globo

A atriz Gabriela Medvedovski durante leitura de um capítulo de Malhação. nos Estúdios Globo

De publicitária a mãe adolescente
Para se inspirar para o papel de uma jovem mãe, Gabriela diz ter assistido muitos documentários e conversado com meninas que passaram por isso. Esse é o primeiro trabalho dela na TV, depois de atuar no espetáculo Godspell, O Musical no ano passado. 

Antes de ser atriz, Gabriela chegou a estudar balé em Nova York e a se formar em publicidade em Porto Alegre.

"Concluí a faculdade e amei estudar, mas chegou um momento em que eu vi que não era mais isso que eu queria. Tinha adorado a academia, mas a prática não era bem a minha praia. Me mudei pra São Paulo para estudar teatro musical, fazia aulas de dança, canto e teatro. Fui buscando me aprimorar, entrei em peças e aí surgiu essa oportunidade", explica.

Com dicas e ensinamentos de Lúcio Mauro Filho, que interpreta seu pai na trama, a novata afirma que tem aprendido na prática a ser mãe e atriz na TV. "Foi e está sendo muito difícil interpretar uma mãe. Tudo está sendo um desafio. Aprender a jogar com a câmera, entender a personagem, trabalhar na televisão. Tudo é um aprendizado gigante", diz.

Últimas de Malhação

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que série você está mais empolgado para acompanhar neste ano?
Game of Thrones, com desfechos impactantes.
0.00%
The Big Bang Theory, comédia que acompanhei desde o início.
0.00%
A volta de Big Little Lies, que foi um sucesso.
0.00%
A nova temporada de Troca de Esposas, da Record.
0.00%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook