Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DAMARES ALVES

Ministra de Bolsonaro vira piada em Nos Tempos do Imperador: 'Sentiu o deboche?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Augusto Madeira como Quinzinho no meio de uma praça, com um bumbo e de braços abertos em cena de Nos Tempos do Imperador

Quinzinho (Augusto Madeira) se tornou um fanático religioso em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2021 - 19h36
Atualizado em 20/11/2021 - 19h40

Uma das principais aliadas de Bolsonaro, Damares Alves não foi poupada pela sátira política de Nos Tempos do Imperador. Rodeado por fanáticos religiosos, Quinzinho (Augusto Madeira) bateu um bumbo, fez profecias sobre o fim do mundo e afirmou ter visto Jesus em uma jabuticabeira. "Sentiu o deboche?", escreveu um internauta.

Com amnésia, o trambiqueiro passou dois meses perdido até ser localizado por Vitória (Maria Clara Gueiros) nas cenas exibidas neste sábado (20). "Deus vai mandar uma onda gigante que vai invadir a terra e deixar tudo debaixo d'água! Só os escolhidos vão sobreviver", anunciou ele.

A arqueóloga tentou fazê-lo voltar a si, mas o personagem de Augusto Madeira continuou com seus delírios. "Sai daqui, filhote de Belzebu! Eles querem atrapalhar meu caminho. Sai, capeta! Eu vi o senhor Jesus, e ele estava em cima de uma jabuticabeira", completou.

O Notícias da TV já havia antecipado que Quinzinho iria fazer referência à uma pregação de Damares que se tornou meme em 2018. Ela afirmou que, após ter sido abusada sexualmente, foi acolhida pelo próprio filho de Deus em cima de uma goiabeira.

"Jesus apareceu na jabuticabeira. Qualquer semelhança não é mera coincidência", comentou João Bezerra no Twitter. "Damares não é a única! Quinzinho, depois de levar uma paulada na cabeça, também viu Jesus na jabuticabeira. Anda batendo bumbo pela rua do Ouvir", acrescentou Valéria Del Cueto.

"A novela Nos Tempos do Imperador está fazendo uma sátira, usando Quinzinho, sobre Jesus na jabuticabeira. Ótimo. Damares deve estar revoltada", continuou Claber Borges.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão já tinha feito piada com Jair Bolsonaro e seus principais aliados, como seus filhos. Tonico (Alexandre Nero), por exemplo, já fez diversas referências à rachadinha --esquema de corrupção que levou Flávio Bolsonaro ser investigado pela Justiça.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 28/1 a 5/2

Quinta, 27/1 (Capítulo 147)
Excepcionalmente, parte do capítulo previsto para esta quinta-feira foi apresentado na quarta-feira (26) porque não haverá exibição da novela em razão de mudanças na programação da emissora. A continuação do episódio será apresentada nesta sexta-feira. Sexta, ...Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas