Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DAMARES ALVES

Nos Tempos do Imperador zoa ministra de Bolsonaro: 'Jesus na jabuticabeira'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Augusto Madeira caracterizado como Quinzinho em Nos Tempos do Imperador

Quinzinho (Augusto Madeira) em Nos Tempos do Imperador: encontro com Jesus em pé de árvore

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2021 - 12h25

Uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro, Damares Alves é a próxima vítima das críticas políticas de Nos Tempos do Imperador. A ministra será alvejada por Quinzinho (Augusto Madeira), que relatará um encontro com Jesus depois de ter virado um fanático religioso. "Ele aparece para mim em cima de uma jabuticabeira", disparará o trambiqueiro na novela das seis da Globo.

A sequência faz menção a um vídeo em que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos revela que foi acolhida pelo filho de Deus em uma goiabeira. A piada contra o bolsonarismo é a mais arriscada até aqui, já que a declaração foi feita durante um encontro religioso e não durante as suas ações no governo.

Damares, na ocasião, recebeu apoio até de setores mais progressistas que, apesar de não concordarem com sua atuação à frente do Ministério, questionaram até que ponto era saudável fazer troça sobre o depoimento de uma mulher sobre uma situação de abuso.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão vai se jogar de cabeça na polêmica nas cenas que serão exibidas no próximo dia 20. A esta altura, Quinzinho terá fugido de casa e se tornado uma espécie de profeta do apocalipse pelas ruas da corte, com direito até mesmo a alguns fiéis.

"Ontem vi o senhor Jesus! Ele apareceu para mim em cima da jabuticabeira", pregará ele, ao finalmente ser localizado pela família. "Pega, Bernardinho [Gabriel Fuentes]! Agora ele há de lembrar quem mandou ele me enganar", ordenará Lota (Paula Cohen).

A atriz Maria Clara Gueiros caracterizada como a Vitória em cena de Nos Tempos do Imperador

Vitória (Maria Clara Gueiros) na novela das seis

O malandro agarrará o personagem de Augusto Madeira pela gola da camisa, mas Vitória (Maria Clara Gueiros) vai dar um jeito de evitar uma agressão. Ela pegará o bumbo de um dos seguidores do irmão e causará uma confusão ao fazer uma previsão desastrosa.

"Uma grande bola de fogo vai cair do céu e matará a todos que estiverem aqui. Fujam antes que seja tarde", bradará a arqueóloga, que se assustará com um barulho de trovão.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.