Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM EMPATIA

Mel Maia tem o DNA de Lucrécia da série Elite em Vai na Fé: 'Vão amar odiar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mel Maia está de blusa gola alta pink e um casado estampado em cena como Guiga na novela Vai na Fé

Mel Maia como Guiga em Vai na Fé: patricinha é uma personagem feita para o público odiar

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/1/2023 - 6h40

Nas primeiras aparições da personagem interpretada por Mel Maia em Vai na Fé, já deu para perceber que a influenciadora digital só enxerga o próprio umbigo. Famosa e rica, Guiga não tem empatia com os menos privilegiados. A atriz conta que a blogueira tem a ver com a Lucrécia, da série Elite (Netflix) --uma mimada que acredita que é melhor que os outros. "Vão amar odiar", avisa.

A construção da patricinha não se limita a Lucrécia, mas o DNA da personalidade forte é dela. Mel também aposta que o estilo de Guiga vai virar tendência. Ela se diferencia dos outros universitários, que preferem roupas mais confortáveis, enquanto a garota usa mais peças de alfaiataria e é vista como uma fashionista.

"Tudo que ela fala vai cair na boca do povo, porque ela fala de um jeito diferente", prevê a intérprete. Guiga é o principal contraponto da herdeira da família central Jenifer (Bella Campos), que sempre sonhou em estudar Direito e tem uma percepção enorme de como a vida é difícil para a maioria dos brasileiros. As duas vão ter grandes embates justamente porque têm trajetórias totalmente distintas.

Durante a entrevista ao Notícias da TV, Mel se esquivou de comparar Guiga com Chiara (Jade Picon), a influenciadora digital de Travessia. Ela diz que não está acompanhando a trama escrita por Gloria Perez, mas é importante lembrar que Mel alfinetou Jade, apontando, indiretamente, que estreante não está fazendo um bom trabalho.

"Vi muitas fotos, realmente nosso estilo é parecido, mas em relação à personalidade não sei", declara a intérprete.

Entretanto, a autora da novela das sete da Globo, Rosane Svartman, afirma que ambas as novelas tratam de atualidade e alguns personagens podem ter pontos em comum, mas não são iguais. "São caminhos e abordagens bem diferentes. A personagem da Mel vai para o humor, e esse é um caminho muito bacana", argumenta a novelista.

Aos 18 anos, Mel Maia já tem onze anos de carreira. Ela comoveu o país com apenas oito anos, quando fez uma participação como a Rita de Avenida Brasil (2012) --menina que foi jogada no lixão pela madrasta, Carminha (Adriana Esteves).

Nos últimos três anos, porém, a atriz intensificou sua atuação nas redes sociais, e seu lado influencer é principal ponto em comum que ela tem com Guiga. Mel conta com 17,4 milhões de seguidores no Instagram e fatura alto com postagens pagas.

"Estou familiarizada com esse meio, sim. Desde que comecei nessa vida de atriz, as redes sociais já estavam na minha vida também. Eu acho que eu não sou expert nesse assunto, mas gravo muitos stories. Faço publi igualzinho a Guiga, então acho que isso ajuda bastante a construir a personagem", resume.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.