Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Vai na Fé põe protagonista para cantar e espantar os 'males' de Cara e Coragem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sheron Menezzes como Sol em cena de Cara e Coragem

Sol (Sheron Menezzes) solta a voz na estreia de Vai na Fé; ela canta em coral e na rua

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2023 - 21h17

Uma história solar, leve, divertida e gostosa de se acompanhar: foi assim o primeiro capítulo de Vai na Fé, trama de Rosane Svartman que estreou no lugar da mal sucedida Cara e Coragem. A nova novela das sete entregou uma protagonista guerreira e popular, bem defendida por Sheron Menezzes. Pelo primeiro dia, Sol tem potencial para conquistar o público, carente de uma heroína na faixa de horário.

A escolha de Sheron para o papel principal se mostrou acertada. Acostumada a personagens que flertam com a vilania, a atriz encontrou o tom certo para oscilar nos primeiros dilemas da camelô. Ela foi bem cantando paródias de funk para atrair os clientes, emocionada no coral na igreja e dando uma chamada na filha, que foi desrespeitosa com o pai.

A família principal tem potencial para boas discussões. Neste primeiro dia, a autora abordou o conflito de gerações com a briga entre Carlão (Che Moais) e Jenifer (Bella Campos) e a luta para a classe mais pobre colocar comida dentro de casa sem perder a esperança.

O machismo do marido de Sol no capítulo de estreia já dá mostra do que virá pela frente com a decisão que ela toma de virar dançarina de Lui Lorenzo (José Loreto) --ótimo em sua pequena dobradinha com Luis Lobianco e Renata Sorrah.

Emilio Dantas apareceu pouco, mas seu Theo promete enojar o público com comportamento asqueroso e comentários maldosos; escondidos, é claro, sobre a capa de bom marido e pai de família.

Lumiar é outra personagem com potencial para brilhar. Nesta estreia é possível perceber que ela é Bem (Samuel de Assis) terão conflitos que podem mudar o rumo do comportamento da advogada.

O núcleo jovem --que é uma especialidade da autora-- pode render boas dramas com o conflito social entre os alunos. Mel Maia encarnou muitíssimo bem o papel da influenciadora arrogante e sua parceria em cena com Bella e Jean Paulo Campos é uma das apostas para conquistar os mais novos para acompanhar a história.

Na verdade, Rosane Svartman conseguiu escrever vários núcleos com potencial para render diversas histórias que podem conversar entre si. A novelista entregou um primeiro capítulo popular sem ser popularesco, com alegria, bons personagens e energia para resgatar o público, que desligou a TV no horário das sete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.